MANUS FORCE
O GRANDE Agente Mágico, por nós expresso a Luz Astral, através de outros a alma do terra, e designou por químicos velhos debaixo dos nomes de Azoth e MAGNÉSIA, esta força oculta, sem igual e indubitável, é a chave de todo o império, o segredo de tudo, poder. É o dragão alado de Medea, a serpente do Mistério de Edênico; é o copo universal de visões, o laço de condolências, a fonte de amor, profecia, e glória. Saber fazer uso deste Agente é ser o fiduciário de Deus próprio poder; toda a realidade, Magia efetiva, que força todo oculta está lá, e sua demonstração é o fim exclusivo de livros todo genuínos de ciência. Ter controle do Grande Agente mágico há duas operações necessário. concentrar projetar de e, ou, em outro palavra, fixar e mover. Firmeza foi provido como a base e garantia de movimento pelo Autor de todas as coisas: o Magos tem que ir trabalhar dentro goste de maneira. É dito que entusiasmo é contagioso. e por que? Porque não pode ser produzido na ausência de fé arraigada. Fé produz fé; acreditar é ter um argumente por legar; ir com razão é ir com poder. eu não digo com um infinito mas com um poder indefinido. O que opera no intelectual e moral mundo ainda obtém mais dentro o físico, e quando Archimedes estava em desejo de um alavanca para mover o mundo, ele estava buscando o Grande Arcanum Mágico simplesmente. Um braço da figura de andrógino de Henry Khunrath agüentou os palavra COÁGULOS e o outro RESOLVA. Colecionar e difundir são as duas palavras de Natureza. mas depois de que maneira nós podemos realizar estas operações na Luz Astral ou alma do mundo? Concentração está por isolamento e distribuição pela cadeia mágica. Isolamento consiste em independência absoluta de pensamento, liberdade completa do coração e perfeito continência dos sensos. Todo homem que é obcecado por preconceitos e medos, toda pessoa apaixonada que é o escravo das paixões dele, é incapaz de concentrar ou coagulando, de acordo com a expressão de Khunrath, a Luz Astral ou alma, da terra. Todos os Verdadeiros peritos foram até mesmo independentes entre tortura, sóbrio, e puro até morte. A explicação de tal anomalia é isto: para dispor de uma força, você não deve ser pegado de surpresa de certo modo por esta força que pode dispor de você. Entretanto, exclamará esses de que só buscam em Magia por um método satisfazendo as luxúrias de natureza" desordenadamente: De que proveito é poder que não deve seja usado para nossa própria satisfação? " Criaturas infelizes que perguntam, se eu lhe falasse, como você deveria entender? É pérolas nada porque eles são inúteis para o horda de Epicurus? Não feito Curtius preferem o governo desses que tiveram ouro em lugar de sua posse por ele? Deva nós não somos um pequeno afastados do homem comum quando nós quase fingimos Deus para ser? Além disso, eu aflijo a aflijo ou o desencoraje, mas eu não estou inventando as ciências transcendentais: eu os ensino, definindo as necessidades imutáveis deles/delas na apresentação do primário e mais deles/delas condições inexoráveis. Pitágoras era um homem grátis, sóbrio e puro; Apolônio de Tyana e Julius César eram ambos severidade repelente; o sexo de Paracelso
foi suspeitado, tão estrangeiro era ele para a fraqueza de amor; Raimundo Lúlio levou as severidades de vida para o ponto mais exaltado de asceticismo; Jerome Cardan exagerou a prática de jejuar até que ele quase perecido de fome, se nós podemos aceite tradição; Agrippa, pobre e esbofeteou de cidade a cidade, quase morreu de miséria em lugar de rendimento para o capricho de uma princesa que insultou a liberdaDe ciência. O que fez a felicidade destes homens então? O conhecimento de grande segredos e a consciência de poder. Era suficiente para essas almas exaltadas. A pessoa deve ser como até eles para saber o que eles souberam? Seguramente não, e a existência deste livro é talvez um caso em ponto; mas para fazer isso que eles feito, é absolutamente necessário levar os meios que eles levaram. Ainda o que fez eles na Verdade realizam? Eles surpreenderam e conquistado o mundo; eles reinaram mais Verdadeiramente que os reis. Magia é um instrumento de bondade divina ou demoníaco orgulho, mas é a aniquilação de alegrias terrestres e os prazeres de vida mortal. Por que estude? pergunte o luxuoso. Em toda a simplicidade, conhecer isto, e possivelmente depois de para aprenda desconfie de incredulidade estúpida ou credulidade pueril. Homens de prazer, e meio de estes que eu conto para tantos mulheres, curiosidade satisfeita não é altamente aprazível? Leia então sem medo, você não será os mágicos contra seu testamento. Prontidão para renúncia absoluta é, além disso, necessário só para estabelecer correntes universais e transforma a face do mundo; há relativo mágico operações, limitado a um certo círculo que não precisa de tais virtudes heróicas. Nós pode agir em paixões por paixões, determine condolências ou antipatias, lesão, até mesmo e cura, sem possuir a onipotência do Magos. Neste caso, porém, nós temos que perceber o risco de uma reação em proporção à ação, e para tal risco que nós podemos cair uma vítima facilmente. Tudo isso será explicado em nosso" Ritual." Fazer a Cadeia Mágica é estabelecer uma corrente magnética que se torna mais forte em proporção à extensão da cadeia. Nós veremos no" Ritual" como podem ser produzidas tais correntes, e do que são os vários modos formando o cadeia. O cocho de Mesmer era uma cadeia de um tipo sumamente imperfeito; vários grandes círculos de illuminati em países do norte diferentes possuem outros mais potente. Até mesmo aquela associação de padres católicos, célebre para o poder oculto deles/delas e o impopularidade deles/delas, é estabelecido no plano e segue as condições de as cadeias mágicas mais potentes. Nisto é o segredo da força deles/delas que eles atribuem somente à graça ou vá de Deus, uma solução vulgar e fácil para todo mistério de poder em influência ou atração. No" Ritual" será nossa tarefa para calcular a sucessão Verdadeiramente de cerimônias mágicas e evocações que constituem o grande trabalho de vocação debaixo do nome dos Exercícios De St. Ignatius. Todo o entusiasmo propagou em uma Sociedade por um esquema de relacionamento e fixo práticas produzem uma corrente magnética em comum, e é mantido ou aumentou pela corrente. A ação da corrente é transportar e freqüentemente exaltar além meça pessoas que são organizações impressionáveis e fracas, nervosas, temperamentos, inclinado a histeria ou alucinação. Tais pessoas ficam poderosas logo veículos de força mágica e projeta a Luz Astral eficazmente dentro o direção da própria corrente; oposição a tal um tempo para as manifestações de a força é, até certo ponto, uma luta com fatalidade. Quando o Fariseu jovem Saul, ou Schol, se lançou, com todo o fanatismo e toda a obstinação de um sectário, pela linha de avançar Cristianismo, ele se colocou inconscientemente à mercê de um poder contra o qual ele pensou prevalecer, e ele era golpeado abaixo por um flash magnético formidável, indubitavelmente o mais instantâneo por razão do efeito combinado de congestão cerebral e insolação. A conversão do Israelita jovem, Alphonus de Ratisbon, é um fato contemporâneo que é absolutamente da mesma natureza. Nós nos familiarizamos com uma seita de entusiastas quem é comum a zombe a uma distância, e unir, apesar do ego da pessoa, assim que eles é chegado, até mesmo com uma intenção hostil. Eu irei mais adiante e afirmarei isso círculos mágicos e correntes magnéticas se estabelecem, e tem uma influência, de acordo com leis fatais, nesses em quem podem agir eles. Cada um de nós é puxado dentro de uma esfera de relações que constituem o mundo dele e para a influência de qual ele é feito assunto. O legislador da Revolução francesa que homem como quem a nação mais espiritual no mundo inteiro reconheceu o encarnação de razão humana, Jean Jacques Rousseau, era tirada no mais ação lamentável da vida dele, a deserção das crianças dele, pela influência magnética, de um círculo libertino e uma corrente mágica de mesa-d'hote. Ele descreve isto simplesmente e ingenuosamente nas Confissões dele, mas é um fato que permaneceu despercebido. Grandes círculos fazem muito freqüentemente grandes homens, e vice-versa. Há nenhum gênios não reconhecidos, há os homens excêntricos, e o termo pareceria ter sido inventado por um perito. O homem que é excêntrico no gênio dele tem um anos que tentativas para formar um círculo através de combatem a força atraente central de estabelecido cadeias e correntes. É o destino dele a ser quebrado ou ter sucesso. Agora, o que é o condição dobro de sucesso em tal um caso? Um ponto central de estabilidade e um persistente ação circular de iniciativa. O homem de gênio é um que descobriu um real lei e é assim possesso de um invencível ativo e dirigindo força. Ele pode morrer no meio do trabalho dele mas que o qual ele tem legado vem passar dentro despeito da morte dele, e realmente é assegurado freqüentemente assim, porque morte é um Verdadeiro suposição para gênio. " Quando eu serei erguido para cima da terra," disse o maior dos iniciadores," eu puxarei todos os homens depois de mim. " A lei de correntes magnéticas é isso do movimento da própria Luz Astral, que sempre é dobro e aumenta em uma direção contrária. Uma grande ação invariavelmente pavimenta o modo para uma reação de magnitude igual, e o segredo de sucessos fenomenais consistem completamente na presciência de reações. Assim feito Chateaubriand, penetrado com desgosto ao Saturnalia da Revolução, preveja e prepare a imensa voga do Gênio dele de Cristianismo. Opor o ego da pessoa para uma corrente no começo de sua carreira é cortejar ser destruído por aquela corrente, como o grande e infeliz Imperador Juliano; opor o ego da pessoa para uma corrente que correu seu curso é levar a dianteira de uma corrente contrária. O grande homem é ele que vem oportunamente e sabe inovar oportunamente. Nos dias dos apóstolos, Voltaire não teria achado nenhum eco para as expressões vocais dele, e somente poderia ter sido um parasita engenhoso aos banquetes de Trimalcyon. Agora, à época em que nós vivemos, tudo está maduro para uma explosão fresca de zelo evangélico e Cristãos ego-devoção, precisamente por causa do prevalecer, desilusão geral, positivismo egoístico e cinismo de público do mais grosso interesses. O sucesso de certos livros e as tendências místicas de mentes é sintomas inequívocos desta disposição difundida. Nós restabelecemos e nós construímos igrejas só perceber mais sutilmente que nós estamos sem convicção, só desejar o mais para isto; uma vez mais faz o mundo inteiro espere seu Messias, e ele não vai demore o advento dele. Por exemplo, deixe um homem avançar, quem através de grau ou por é colocada fortuna em uma posição exaltada. papai de um, rei de um, até mesmo um milionário judeu, . e deixou este homem sacrificar todos seus interesses materiais publicamente e solenemente para o prosperidaDe humanidade; o deixe se fazer o salvador do pobre, o promulgador e até mesmo a vítima de doutrinas de renúncia e caridade, e ele puxará o arredonde um imenso partidário: ele realizará uma revolução moral completa no mundo.Mas o lugar alto está antes de todas as coisas necessário para tal um personagem, porque, nestes dias de maldade e artifício, qualquer mensagem emitindo dos mais baixos graus é suspeitado de ambição interessada e impostura. vos, então, que não são nada, vos que não possui nada, aspire não ser apóstolos ou messias. Se você tem fé, e agiria em com isso de acordo, adquira posse, no primeiro, coloque, dos meios de ação da qual é a influência de grau e o prestígio fortuna. Antigamente ouro foi fabricado através de ciência; hoje em dia ciência deve seja renovado através de ouro. Nós fixamos o volátil e nós devemos volatilize agora o fixado. palavra de outro de em, espírito de materializamos de nós, e nós temos que espiritualizar agora, assunto. A expressão vocal mais sublime passa despercebido se for adiante sem o garantia de um nome. dizer de quer, de um sucesso que representa um material, valor. O que vale o de um manuscrito? O da assinatura do autor entre os livreiros? A reputação estabelecida conhecida como Alexandre e de Dumas Cia.representa um das garantias literárias de nosso tempo. Mas a casa de Dumas está dentro só repute para os romances que são suas produções exclusivas. Deixe Dumas invente uma Utopia magnífica, ou descubra uma solução esplêndida do religioso problema, e ninguém levará isto seriamente, apesar da celebridade européia do Panurge de literatura moderna.
Nós estamos na idaDe posições adquiridas onde todo o mundo é avaliado conforme para a posição social e comercial dele. LiberdaDe expressão ilimitada produziu tal uma discussão de palavras que ninguém indaga o que é dito, mas que disse isto. Se é Rothschild, a Santidade dele Pio o Nono, ou Monsenhor Dupanloup plano, é algo; mas se é Tartempion, não é nada, era ele até mesmo. que possível de é, afinal de contas. um prodígio não reconhecido de gênio, conhecimento e senso bom. Conseqüentemente para esses que diriam a mim: Se você possui o segredo de grandes sucessos e de um força que pode transformar o mundo, por que você não faz uso deles? Eu vou resposta: Este conhecimento veio muito tarde a mim para mim, e eu gastei em cima de sua aquisição o tempo e os recursos que poderiam me ter permitido a aplicar isto; eu ofereço isto a esses que estão em uma posição se ajudar disso. Ilustre homens, homens ricos, grande deste mundo que está insatisfeito com isso que você tenha, que estão conscientes de uma ambição mais nobre e maior, o vá seja os pais de um mundo novo, reis de uma civilização rejuvenescida? Um estudante pobre e obscuro tem ache a alavanca de Archimedes, e ele oferece isto a você para o bem de humanidade só, não perguntando em troca para nada tudo que. Os fenômenos que bastante recentemente perturbaram a América e Europa, esses de mesa-torneamento e manifestações de fluídico, é correntes simplesmente magnéticas a o começo da formação deles/delas, atrai por parte de Natureza que nos convida, para o bom de humanidade, reconstituir grandes cadeias simpatizantes e religiosas. Como um fato, estagnação na Luz Astral significaria destruição à raça humana, e entorpecimento neste Agente secreto já foi manifestado alarmando sintomas de decomposição e morte. Por exemplo, cólera-morbus, a doença de batata e a ferrugem na uva é somente determinável a esta causa, como os dois, pastores jovens de la Salette viu sombriamente e simbolicamente no sonho deles/delas. O inesperado crédito que esperou a narrativa deles/delas, e a multidão vasta de peregrinos atraído por uma declaração tão singular e ao mesmo tempo tão vago como isso destas duas crianças, sem instrução e quase sem moralidade, é provas da realidade magnética do fato, e a tendência de fluídico da própria terra para opere a cura de seus habitantes. Superstições são instintivas e tudo aquilo é instintivo é fundado na mesma natureza de coisas para qual fato os cépticos de tudo tempos prestaram atenção insuficiente. Segue que nós atribuímos o estranho fenômenos de mesa-virar ao Agente Magnético Universal à procura de uma cadeia de entusiasmos com uma visão para a formação de correntes frescas. A força de si mesmo é encubra, mas pode ser dirigido pelo testamento de homem e pode ser influenciado predominando opiniões. Este fluido universal. se nós decidimos considerar isto como um fluido. sendo um comum de terra médio de todos os organismos nervosos e o veículo de todas as vibrações sensíveis, estabelece uma solidariedade física atual entre pessoas impressionáveis, e transmite de um para outro as impressões de imaginação e de pensamento. O movimento de objetos inertes, determinou por ondulações do Agente Universal, obedece a impressão governante e reproduz uma vez em suas revelações toda a lucidez das visões mais maravilhosas, mas a outro toda a excentricidade e falsidade os sonhos mais vagos e incoerentes. Os sopros que ressoam em mobília, o tagarelar de pratos, o auto-jogando de instrumentos musicais, são ilusões produzidas pela mesma causa. Os milagres do convulsionários de São Medard era da mesma ordem, e freqüentemente parecia suspender as leis de Natureza. Em a uma mão, exagero produzido por fascinação que é a qualidade especial, de delírio ocasionado por congestões da Luz Astral; no outro, atual oscilações de impressionado de movimentos em assunto inerte pelo sutil e Universal Agente de movimento e vida. Tal é a base exclusiva destas ocorrências que olham assim maravilhoso, como nós podemos nos manifestar facilmente à vontade reproduzindo, em acordo, com regras colocadas no" Ritual", o mais espantoso de tais fenômenos, e averiguando, como bastante simplesmente pode ser feito, a ausência de artifício, alucinação ou erro. Freqüentemente me ocorreu depois de experiências na Cadeia Mágica, executou com pessoas destituído de intenção boa ou condolência que eu fui despertado à noite com um começo por Verdadeiramente impressões alarmantes e sensações. Em uma tal ocasião eu sentia a pressão de um mão tentar desconhecido vividamente me estrangular. Eu me levantei, iluminado meu abajur, e calmamente fixou para trabalhar, enquanto buscando ganhe por minha vigilância e afugentar os fantasmas de sono. Os livros sobre mim foi movido com barulho considerável, documentos estavam transtornados e sussurrados um contra outro, madeira rangeu, como se no ponto de dividir, e pesado sopros ressoaram no teto. Com curiosidade mas também com tranqüilidade eu observado todos estes fenômenos que não teriam sido menos maravilhosos tidos eles só o produto de minha imaginação, tão real eles pareciam. Para o resto, Eu posso declarar que eu estava em nenhum senso amedrontado, e durante a ocorrência deles/delas era eu noivado em algo bastante estrangeiro às ciências ocultas. Pela repetição de fenômenos semelhantes eu fui conduzido tentar uma experiência de evocação, ajudado por, as cerimônias mágicas dos anciões, quando eu obtive resultados espantosos Verdadeiramente que será partido no décimo terceiro Capítulo deste trabalho.
domingo, 15 de maio de 2011
Cap X - A Kabalah
Cap X - A Kabalah X - A Kabalah
MALKUTH PRINCIPIA FALO
TODAS as religiões preservaram a recordação de um livro primitivo, escrita dentro, hieróglifos pelas salvas da época mais cedo do mundo. Simplificado e vulgarizou em dias posteriores, seus símbolos forneceram letras à arte de escrever, caráter para a Palavra, e para filosofia oculta seus sinais misteriosos e pentáculos. Este livro, atribuído pelos hebreu a Enoque, sétimo mestre do mundo depois de Adão; por os egípcios para Hermes Trismegistus; pelos gregos para Cadmus, o misterioso construtor da Cidade Santa: este livro era o resumo simbólico de tradição primitiva, chamou Kabalah ou Cabala subseqüentemente, enquanto significando recepção. A tradição restos em questão completamente no um dogma de Magia: o visível é para nós o medida proporcional do invisível. Agora os anciões, observando aquele equilíbrio, é a lei universal em físicas, e é conseqüente na oposição aparente de duas forças, discutiu de físico para equilíbrio metafísico, e manteve que em Deus, está isso, o Vivendo Primeiro e Causa Ativa, lá deve ser reconhecido duas propriedades que são necessário a outro. estabilidade movimento de e, necessidade e liberdade, ordem racional e autonomia volicional, justiça e amor, de onde também severidade e clemência. E estes dois atributos foram personificados, assim para fale, pelos judeus de Kabalística debaixo dos nomes de GEBURAH e CHESED. Sobre GEBURAH e CHESED agüenta a Coroa Suprema, o poder equilibrando, princípio, do mundo ou equilibrou reino que nós achamos mencionado abaixo o nome de MALKUTH no oculto e versículo de Kabalística do Padre-nosso para qual nós já nos referimos. Mas GEBURAH e CHESED, mantidos em equilíbrio, pela Coroa sobre e o REINO debaixo de, constitua dois princípios que ou pode ser considerado de um ponto de vista abstrato ou na realização deles/delas. Em o abstrato deles/delas ou idealizou senso, eles levam os nomes mais altos de CHOKMAH, Sabedoria, e BINAH, Inteligência. A realização deles/delas é estabilidade e progride, quer dizer, eternidade e vitória. COCHO E NETSAH. Tal, de acordo com o Kabalah, é a base de todas as religiões e todas as ciências . triplo de triângulo de um e um círculo, um noção da tríade explicada pelo equilíbrio, multiplicado por si só nos domínios do ideal, então a realização disto, concepção em formas. Agora, os anciões prenderam as primeiras noções deste simples e teologia impressionante para a mesma idéia de números, e qualificado a figura de a primeira década depois da maneira seguinte:
1. KETHER. --A Coroa, o poder equilibrando.
2. CHOKMAH. - Sabedoria, equilibrada em sua ordem inalterável pela iniciativa, de inteligência.
3. BINAH. - Inteligência ativa, equilibrada por Sabedoria.
4. CHESED. - Clemência que é Sabedoria em sua concepção secundária já benevolente porque é forte.
5. GEBURAH. - Severidade, necessitada por Sabedoria isto, e através de benevolência. Permitir mal é impedir bom.
6. TIPHERETH. - Beleza, a concepção luminosa de equilíbrio em formas, o inexpressiário entre a Coroa e o Reino, mediando princípio entre Criador e criação. concepção de uma poesia de sublime e seu sacerdócio soberano!
7. NETSAH. - Vitória, quer dizer, triunfo eterno de inteligência e justiça.
8. COCHO. - Eternidade das conquistas alcançada por mente em cima de assunto, ativo em cima de passivo, vida em cima de morte.
9. JESOD. A Fundação, quer dizer, a base de toda a convicção e toda a Verdade caso contrário, o ABSOLUTO em filosofia.
10. MALKUTH. - O Reino, significando o universo, criação inteira, o trabalho, e espelho de Deus, a prova de razão suprema, a conseqüência formal que nos compele ter recurso a premissas virtuais, o enigma para o qual tem Deus seu resposta. dizer de quer, Razão Suprema e Absoluta.
Estas dez noções primárias prenderam primeiro aos dez caráter do primitivo alfabeto, enquanto significando princípios e números, é chamado o dez SEPHIROTH pelos mestres em Kabalah. O Tetragrama Sagrado, tirado da maneira seguinte, indica o número, fonte e correspondência de Divino Nomes.
Para isto nome de JOTCHAVAH, escrito por estes quatro-e-vinte sinais, coroados com um triplo, flor de luz, tem que se referir os vinte e quatro tronos de céu e o vinte e quatro anciões coroados no Apocalipse. No Kabalah o princípio oculto é chamado o Ancião, e este princípio, multiplicou e, como seja, refletiu dentro causas secundárias, cria imagens de si mesmo. dizer de quer, tantos como de Anciões há concepções diversas de sua essência sem igual. Estas imagens, menos perfeito em proporcione como eles são afastados mais distante da fonte deles/delas, projete na escuridão uma última reflexão ou brilha, enquanto representando um horrível e deformado Ancião que é vulgarmente de expresso o diabo. Conseqüentemente um iniciado foi bastante corajoso dizer": O diabo é Deus, como entendido pelo mau"; enquanto outro somou, em palavras mais estranho mas nenhum menos enérgico": O diabo está composto de Deus ruínas. " Nós podemos resumir e podemos explicar estes definições notavelmente modernas através de observação que o demônio é um elenco de anjo fora de céu por ter em simbolismo isto buscado usurpar divindade. Isto pertence ao idioma alegórico de profetas e fabricantes de lendas. Falando filosoficamente, o diabo é uma idéia humana de divindade, que foi ultrapassado e foi desapropriado de céu pelo progresso de ciência e razão. Entre pessoas Oriental primitivo, Moloch, Adramelek, Baal, seja personificações do um Deus, desonrado através de atributos bárbaros. O deus de o Jansenistas, criando inferno para a maioria de seres humanos e se encantando dentro, as torturas eternas desses ele estava pouco disposto economizar, é até mesmo uma concepção mais bárbaro que o de Moloch: conseqüentemente o deus do Jansenistas já é um Verdadeiro Satanás, caído de céu, à vista de todo Cristãos sábio e iluminado. Na multiplicação do divino nomes o Kabalistas os conectaram tudo, ou com a unidade do tetragrama, a figura da tríade, ou o sefirótica balança do décado. Eles organizam a balança do divino nomes e números dentro um triângulo que pode ser apresentado em caráter romanos como segue:
J
JA
SDI
JEHV
ELOIM
SABAOT
ARARITA
ELVEDAAT
ELIM GIBOR
ELIM SABAOT
A soma de tudo estes que divino nomes formou do um tetragrama, mas fora de o próprio tetragrama, é uma base do Ritual hebreu e constitui o oculto força que os rabinos de Kabalística invocam debaixo do título de Shemhamphoras. Nós temos que se interessar com o Tarô do ponto de Kabalística de agora veja, e já indicou a fonte oculta do nome. Este hieroglífico livro está composto de um alfabeto de Kabalística e de uma roda ou círculo de quatro décadas, distinguido por quatro figuras simbólicas e típicas, cada que tem para seu rádio um balança de quatro figuras progressivas que representam a Humanidade: homem, mulher, mocidade, criança. mestre, amante, cavaleiro, escudeiro. As vinte e dois figuras do alfabeto represente, no primeiro lugar, os treze dogmas, e secundariamente, as nove convicções autorizado por aquela religião judia na qual é tão forte e tão firmemente estabelecida razão mais alta. Aqui segue o religioso e Kabalística teclam de O Tarô, formulado dentro técnico, versos depois do modo dos legisladores antigos:
1' uma Causa Consciente, Ativa em tudo nós vemos,
2 h E número prova a unidade viva.
3 g Nenhum tem encadernado Ele quem o todo contém,
4 o Mas, tudo que precedem, enche o domínio vasto de vida.
5 x Sole adoração merecedora, Ele, o único Deus,
6 n a Verdadeira doutrina dele para limpar acordo de corações.
7 z Mas desde que os trabalhos de fé uma única necessidaDe pontífice,
8 k Uma lei tem nós, e em um altar alegue;
9 t Deus Eterno para sim a base deles/delas apóia.
10 Céu de v e o dia de homem semelhante a regra dele envolve.
11 [em ricos de clemência, em retribuição forte,
12 s o Rei das pessoas dele Ele vai levantar antes que muito tempo.
13 um A tumba dá entrada para a terra prometida, Morte só termina; as vistas de vida ainda se expandem. Estas doutrinas brilho sagrado, puro e firme; E assim nós fechamos o balança de nosso número divino.
14 i anjos Bons todas as coisas temperam e suavizam,
15 y Enquanto espíritos ms explodiram de ira e raiva.
16 r Deus a regra de raio, a chama subjuga.
17 q a palavra dele controla Vesper e o orvalho dela.
18, ele faz para a lua nosso guarda pela noite,
19 f E pelo sol dele o mundo renova em luz.
20 w Quando espana para espanar lucros, a respiração dele pode chamar
20 ou} Vida de e da tumba que é o destino de tudo.
21 21 ou} b a coroa dele ilumina o assento de clemência,
22 E glorifica os querubins aos pés dele. Pela ajuda disto explicação puramente dogmática que nós já entenderemos o alfabeto de Kabalística do Tarô. Assim, Figure eu, intitulou o Ilusionista, representa o princípio ativo na economia de autotelia divino e humano. Figura II, vulgarmente chamados Papa Joan, representam unidade dogmática fundada em números, e são a personificação do Kabalah ou o Gnoses. Figura III representa Divina Espiritualidade debaixo do emblema de uma mulher alada, contendo uma mão o apocalíptico águia, e no outro o mundo suspendeu do fim do cetro dela. O outros emblemas estão igualmente claros, e pode ser explicado tão facilmente quanto o primeiro. Volta agora para os quatro ternos, isto é, Clubes, Xícaras, Espadas, e Círculos ou Pentáculos, Negadores geralmente chamados. tudo estes são hieroglífico fazem Tetragrama. Assim, o Clube é o Falo egípcio ou JOD hebreu; a Xícara é o cteis ou primitivo ELE; a Espada é a conjunção de ambos, ou o lingam, representado em hebreu que precede, o cativeiro por Vau enquanto o Círculo ou Pentáculo, imagem do mundo, são o ELE final do divina Name. Agora nos deixe levar um Tarô e combine todos seus emblemas um por um na Roda ou Rodízio de Vontade iam Postel; nos deixe se agrupar os quatro ases, o quatro dois, e assim por diante, junto; nós teremos dez pacotes de cartões dar então a interpretação hieroglífica do triângulo de divina Nomes na balança do denária (contem dez) , como previamente tabulou. Recorrendo cada número a seu corresponder SEPHIRA, nós podemos os ler em voz alta então como segue: ( imagem indisponível )
Quatro presente de sinais o Nome de todo nome.
1 KETHER.
Os quatro Ases.
Quatro vigas brilhantes adornam a coroa dele de chama.
2 CHOKMAH.
O quatro Dois.
Quatro rios já do fluxo de sabedoria dele.
3 BINAH.
O quatro Três.
Quatro provas da inteligência dele que nós sabemos.
4 CHESED.
O quatro Quatro.
Quatro beneficiações da clemência dele vêm.
5 GEBURAH.
Os quatro Pífaros.
Quatro cronometra quatro pecados vingaram a soma de justiça dele.
6 TIPHERETH.
O quatro Seis.
Quatro raios sem nuvens faça a beleza dele conhecida.
7 NETSAH.
O quatro Sete.
Quatro vezes a conquista dele deve em canção seja mostrado.
8 COCHO.
O quatro Oito.
Quatro vezes que Ele triunfa no vôo infinito.
9 JESOD.
O quatro Nines.
Fundações quatro o grande trono branco dele mantém.
10 MALKUTH.
O quatro Tens.
Um reino quádruplo possui o balanço infinito dele,
Como da coroa dele lá fluxos um raio quádruplo.
Por este arranjo simples é exibido o Kabalística que significa de cada cartão. Por exemplo, os cinco de Clubes significam GEBURAH de JOD rigorosamente, quer dizer, o justiça do Criador ou a ira de homem; os sete de Xícaras significam a vitória de clemência ou o triunfo de mulher; os oito de Espadas significam conflito ou eterno equilíbrio; e assim dos outros. Nós podemos entender assim como os pontífices antigos procedido fazer o oráculo falar. A chance que negocia do lâmina produziu invariavelmente um Kabalística significando fresco, exatamente retifique em suas combinações, o qual só era fortuito; e, vendo que a fé dos anciões atribuiu nada para chance, eles leram as respostas de Providência nos oráculos do Tarô, foram chamados que THERAPH ou THERAPHIM pelos hebreu, como o Kabalista erudito, Gaffarel, um dos mágicos empregado por Richelieu Cardeal, foi o primeiro perceber. Sobre os Tribunal-cartões, uma parelha de versos final bastará os explicar:
REI, RAINHA, CAVALEIRO, ESCUDEIRO.
O par casado, a mocidade, a criança, a raça,; Caminho de Teu/tua por estes para Unidade repassa.
Ao término do" Ritual" nós proveremos detalhes adicionais, junto com cheio documentos, relativo ao maravilhoso Reserve do Tarô, de todos os livros o mais primitivo, a chave de profecias e dogmas, em uma palavra, a inspiração de inspirado trabalhos, um fato que permaneceu despercebido, não só pela ciência de Tribunal, Gebelin mas pelas intuições extraordinárias de Etteilla ou Alliette.
O dez SEPHIROTH e os vinte e dois Tarôs formam isso que o termo de Kabalistas os trinta-dois caminhos de ciência absoluta. Com respeito a ciências particulares, eles os distinga em cinqüenta Capítulos que eles chamam os cinqüenta portões: entre Orientals o palavra portão significa governo ou autoridade. Os rabinos também dividiram o Kabalah em BERESHITH, ou a Gênese universal, e MERCAVAH, ou a Carruagem de Ezekiel; então por meio de uma interpretação dual dos alfabetos de Kabalística, eles formado duas ciências, GEMATRIA chamado e TEMURAH, e tão composto o Tabelião Art que fundamentalmente é a ciência completa do Tarô assina e a aplicação complexa e variada deles/delas para a adivinhação de todos os segredos, se de filosofia, Natureza ou o próprio futuro. Nós ocorreremos periodicamente a este trabalho no vigésimo Capítulo de nosso" Ritual."
MALKUTH PRINCIPIA FALO
TODAS as religiões preservaram a recordação de um livro primitivo, escrita dentro, hieróglifos pelas salvas da época mais cedo do mundo. Simplificado e vulgarizou em dias posteriores, seus símbolos forneceram letras à arte de escrever, caráter para a Palavra, e para filosofia oculta seus sinais misteriosos e pentáculos. Este livro, atribuído pelos hebreu a Enoque, sétimo mestre do mundo depois de Adão; por os egípcios para Hermes Trismegistus; pelos gregos para Cadmus, o misterioso construtor da Cidade Santa: este livro era o resumo simbólico de tradição primitiva, chamou Kabalah ou Cabala subseqüentemente, enquanto significando recepção. A tradição restos em questão completamente no um dogma de Magia: o visível é para nós o medida proporcional do invisível. Agora os anciões, observando aquele equilíbrio, é a lei universal em físicas, e é conseqüente na oposição aparente de duas forças, discutiu de físico para equilíbrio metafísico, e manteve que em Deus, está isso, o Vivendo Primeiro e Causa Ativa, lá deve ser reconhecido duas propriedades que são necessário a outro. estabilidade movimento de e, necessidade e liberdade, ordem racional e autonomia volicional, justiça e amor, de onde também severidade e clemência. E estes dois atributos foram personificados, assim para fale, pelos judeus de Kabalística debaixo dos nomes de GEBURAH e CHESED. Sobre GEBURAH e CHESED agüenta a Coroa Suprema, o poder equilibrando, princípio, do mundo ou equilibrou reino que nós achamos mencionado abaixo o nome de MALKUTH no oculto e versículo de Kabalística do Padre-nosso para qual nós já nos referimos. Mas GEBURAH e CHESED, mantidos em equilíbrio, pela Coroa sobre e o REINO debaixo de, constitua dois princípios que ou pode ser considerado de um ponto de vista abstrato ou na realização deles/delas. Em o abstrato deles/delas ou idealizou senso, eles levam os nomes mais altos de CHOKMAH, Sabedoria, e BINAH, Inteligência. A realização deles/delas é estabilidade e progride, quer dizer, eternidade e vitória. COCHO E NETSAH. Tal, de acordo com o Kabalah, é a base de todas as religiões e todas as ciências . triplo de triângulo de um e um círculo, um noção da tríade explicada pelo equilíbrio, multiplicado por si só nos domínios do ideal, então a realização disto, concepção em formas. Agora, os anciões prenderam as primeiras noções deste simples e teologia impressionante para a mesma idéia de números, e qualificado a figura de a primeira década depois da maneira seguinte:
1. KETHER. --A Coroa, o poder equilibrando.
2. CHOKMAH. - Sabedoria, equilibrada em sua ordem inalterável pela iniciativa, de inteligência.
3. BINAH. - Inteligência ativa, equilibrada por Sabedoria.
4. CHESED. - Clemência que é Sabedoria em sua concepção secundária já benevolente porque é forte.
5. GEBURAH. - Severidade, necessitada por Sabedoria isto, e através de benevolência. Permitir mal é impedir bom.
6. TIPHERETH. - Beleza, a concepção luminosa de equilíbrio em formas, o inexpressiário entre a Coroa e o Reino, mediando princípio entre Criador e criação. concepção de uma poesia de sublime e seu sacerdócio soberano!
7. NETSAH. - Vitória, quer dizer, triunfo eterno de inteligência e justiça.
8. COCHO. - Eternidade das conquistas alcançada por mente em cima de assunto, ativo em cima de passivo, vida em cima de morte.
9. JESOD. A Fundação, quer dizer, a base de toda a convicção e toda a Verdade caso contrário, o ABSOLUTO em filosofia.
10. MALKUTH. - O Reino, significando o universo, criação inteira, o trabalho, e espelho de Deus, a prova de razão suprema, a conseqüência formal que nos compele ter recurso a premissas virtuais, o enigma para o qual tem Deus seu resposta. dizer de quer, Razão Suprema e Absoluta.
Estas dez noções primárias prenderam primeiro aos dez caráter do primitivo alfabeto, enquanto significando princípios e números, é chamado o dez SEPHIROTH pelos mestres em Kabalah. O Tetragrama Sagrado, tirado da maneira seguinte, indica o número, fonte e correspondência de Divino Nomes.
Para isto nome de JOTCHAVAH, escrito por estes quatro-e-vinte sinais, coroados com um triplo, flor de luz, tem que se referir os vinte e quatro tronos de céu e o vinte e quatro anciões coroados no Apocalipse. No Kabalah o princípio oculto é chamado o Ancião, e este princípio, multiplicou e, como seja, refletiu dentro causas secundárias, cria imagens de si mesmo. dizer de quer, tantos como de Anciões há concepções diversas de sua essência sem igual. Estas imagens, menos perfeito em proporcione como eles são afastados mais distante da fonte deles/delas, projete na escuridão uma última reflexão ou brilha, enquanto representando um horrível e deformado Ancião que é vulgarmente de expresso o diabo. Conseqüentemente um iniciado foi bastante corajoso dizer": O diabo é Deus, como entendido pelo mau"; enquanto outro somou, em palavras mais estranho mas nenhum menos enérgico": O diabo está composto de Deus ruínas. " Nós podemos resumir e podemos explicar estes definições notavelmente modernas através de observação que o demônio é um elenco de anjo fora de céu por ter em simbolismo isto buscado usurpar divindade. Isto pertence ao idioma alegórico de profetas e fabricantes de lendas. Falando filosoficamente, o diabo é uma idéia humana de divindade, que foi ultrapassado e foi desapropriado de céu pelo progresso de ciência e razão. Entre pessoas Oriental primitivo, Moloch, Adramelek, Baal, seja personificações do um Deus, desonrado através de atributos bárbaros. O deus de o Jansenistas, criando inferno para a maioria de seres humanos e se encantando dentro, as torturas eternas desses ele estava pouco disposto economizar, é até mesmo uma concepção mais bárbaro que o de Moloch: conseqüentemente o deus do Jansenistas já é um Verdadeiro Satanás, caído de céu, à vista de todo Cristãos sábio e iluminado. Na multiplicação do divino nomes o Kabalistas os conectaram tudo, ou com a unidade do tetragrama, a figura da tríade, ou o sefirótica balança do décado. Eles organizam a balança do divino nomes e números dentro um triângulo que pode ser apresentado em caráter romanos como segue:
J
JA
SDI
JEHV
ELOIM
SABAOT
ARARITA
ELVEDAAT
ELIM GIBOR
ELIM SABAOT
A soma de tudo estes que divino nomes formou do um tetragrama, mas fora de o próprio tetragrama, é uma base do Ritual hebreu e constitui o oculto força que os rabinos de Kabalística invocam debaixo do título de Shemhamphoras. Nós temos que se interessar com o Tarô do ponto de Kabalística de agora veja, e já indicou a fonte oculta do nome. Este hieroglífico livro está composto de um alfabeto de Kabalística e de uma roda ou círculo de quatro décadas, distinguido por quatro figuras simbólicas e típicas, cada que tem para seu rádio um balança de quatro figuras progressivas que representam a Humanidade: homem, mulher, mocidade, criança. mestre, amante, cavaleiro, escudeiro. As vinte e dois figuras do alfabeto represente, no primeiro lugar, os treze dogmas, e secundariamente, as nove convicções autorizado por aquela religião judia na qual é tão forte e tão firmemente estabelecida razão mais alta. Aqui segue o religioso e Kabalística teclam de O Tarô, formulado dentro técnico, versos depois do modo dos legisladores antigos:
1' uma Causa Consciente, Ativa em tudo nós vemos,
2 h E número prova a unidade viva.
3 g Nenhum tem encadernado Ele quem o todo contém,
4 o Mas, tudo que precedem, enche o domínio vasto de vida.
5 x Sole adoração merecedora, Ele, o único Deus,
6 n a Verdadeira doutrina dele para limpar acordo de corações.
7 z Mas desde que os trabalhos de fé uma única necessidaDe pontífice,
8 k Uma lei tem nós, e em um altar alegue;
9 t Deus Eterno para sim a base deles/delas apóia.
10 Céu de v e o dia de homem semelhante a regra dele envolve.
11 [em ricos de clemência, em retribuição forte,
12 s o Rei das pessoas dele Ele vai levantar antes que muito tempo.
13 um A tumba dá entrada para a terra prometida, Morte só termina; as vistas de vida ainda se expandem. Estas doutrinas brilho sagrado, puro e firme; E assim nós fechamos o balança de nosso número divino.
14 i anjos Bons todas as coisas temperam e suavizam,
15 y Enquanto espíritos ms explodiram de ira e raiva.
16 r Deus a regra de raio, a chama subjuga.
17 q a palavra dele controla Vesper e o orvalho dela.
18, ele faz para a lua nosso guarda pela noite,
19 f E pelo sol dele o mundo renova em luz.
20 w Quando espana para espanar lucros, a respiração dele pode chamar
20 ou} Vida de e da tumba que é o destino de tudo.
21 21 ou} b a coroa dele ilumina o assento de clemência,
22 E glorifica os querubins aos pés dele. Pela ajuda disto explicação puramente dogmática que nós já entenderemos o alfabeto de Kabalística do Tarô. Assim, Figure eu, intitulou o Ilusionista, representa o princípio ativo na economia de autotelia divino e humano. Figura II, vulgarmente chamados Papa Joan, representam unidade dogmática fundada em números, e são a personificação do Kabalah ou o Gnoses. Figura III representa Divina Espiritualidade debaixo do emblema de uma mulher alada, contendo uma mão o apocalíptico águia, e no outro o mundo suspendeu do fim do cetro dela. O outros emblemas estão igualmente claros, e pode ser explicado tão facilmente quanto o primeiro. Volta agora para os quatro ternos, isto é, Clubes, Xícaras, Espadas, e Círculos ou Pentáculos, Negadores geralmente chamados. tudo estes são hieroglífico fazem Tetragrama. Assim, o Clube é o Falo egípcio ou JOD hebreu; a Xícara é o cteis ou primitivo ELE; a Espada é a conjunção de ambos, ou o lingam, representado em hebreu que precede, o cativeiro por Vau enquanto o Círculo ou Pentáculo, imagem do mundo, são o ELE final do divina Name. Agora nos deixe levar um Tarô e combine todos seus emblemas um por um na Roda ou Rodízio de Vontade iam Postel; nos deixe se agrupar os quatro ases, o quatro dois, e assim por diante, junto; nós teremos dez pacotes de cartões dar então a interpretação hieroglífica do triângulo de divina Nomes na balança do denária (contem dez) , como previamente tabulou. Recorrendo cada número a seu corresponder SEPHIRA, nós podemos os ler em voz alta então como segue: ( imagem indisponível )
Quatro presente de sinais o Nome de todo nome.
1 KETHER.
Os quatro Ases.
Quatro vigas brilhantes adornam a coroa dele de chama.
2 CHOKMAH.
O quatro Dois.
Quatro rios já do fluxo de sabedoria dele.
3 BINAH.
O quatro Três.
Quatro provas da inteligência dele que nós sabemos.
4 CHESED.
O quatro Quatro.
Quatro beneficiações da clemência dele vêm.
5 GEBURAH.
Os quatro Pífaros.
Quatro cronometra quatro pecados vingaram a soma de justiça dele.
6 TIPHERETH.
O quatro Seis.
Quatro raios sem nuvens faça a beleza dele conhecida.
7 NETSAH.
O quatro Sete.
Quatro vezes a conquista dele deve em canção seja mostrado.
8 COCHO.
O quatro Oito.
Quatro vezes que Ele triunfa no vôo infinito.
9 JESOD.
O quatro Nines.
Fundações quatro o grande trono branco dele mantém.
10 MALKUTH.
O quatro Tens.
Um reino quádruplo possui o balanço infinito dele,
Como da coroa dele lá fluxos um raio quádruplo.
Por este arranjo simples é exibido o Kabalística que significa de cada cartão. Por exemplo, os cinco de Clubes significam GEBURAH de JOD rigorosamente, quer dizer, o justiça do Criador ou a ira de homem; os sete de Xícaras significam a vitória de clemência ou o triunfo de mulher; os oito de Espadas significam conflito ou eterno equilíbrio; e assim dos outros. Nós podemos entender assim como os pontífices antigos procedido fazer o oráculo falar. A chance que negocia do lâmina produziu invariavelmente um Kabalística significando fresco, exatamente retifique em suas combinações, o qual só era fortuito; e, vendo que a fé dos anciões atribuiu nada para chance, eles leram as respostas de Providência nos oráculos do Tarô, foram chamados que THERAPH ou THERAPHIM pelos hebreu, como o Kabalista erudito, Gaffarel, um dos mágicos empregado por Richelieu Cardeal, foi o primeiro perceber. Sobre os Tribunal-cartões, uma parelha de versos final bastará os explicar:
REI, RAINHA, CAVALEIRO, ESCUDEIRO.
O par casado, a mocidade, a criança, a raça,; Caminho de Teu/tua por estes para Unidade repassa.
Ao término do" Ritual" nós proveremos detalhes adicionais, junto com cheio documentos, relativo ao maravilhoso Reserve do Tarô, de todos os livros o mais primitivo, a chave de profecias e dogmas, em uma palavra, a inspiração de inspirado trabalhos, um fato que permaneceu despercebido, não só pela ciência de Tribunal, Gebelin mas pelas intuições extraordinárias de Etteilla ou Alliette.
O dez SEPHIROTH e os vinte e dois Tarôs formam isso que o termo de Kabalistas os trinta-dois caminhos de ciência absoluta. Com respeito a ciências particulares, eles os distinga em cinqüenta Capítulos que eles chamam os cinqüenta portões: entre Orientals o palavra portão significa governo ou autoridade. Os rabinos também dividiram o Kabalah em BERESHITH, ou a Gênese universal, e MERCAVAH, ou a Carruagem de Ezekiel; então por meio de uma interpretação dual dos alfabetos de Kabalística, eles formado duas ciências, GEMATRIA chamado e TEMURAH, e tão composto o Tabelião Art que fundamentalmente é a ciência completa do Tarô assina e a aplicação complexa e variada deles/delas para a adivinhação de todos os segredos, se de filosofia, Natureza ou o próprio futuro. Nós ocorreremos periodicamente a este trabalho no vigésimo Capítulo de nosso" Ritual."
sábado, 14 de maio de 2011
cap VIII - Realização
COCHO VIVENS
CAUSAS manifestam através de efeitos, e são proporcionados efeitos a causas. O divina Formule, a Uma Palavra, o Tetragrama, é ego-afirmada por criação de tetraic. Humano fecundidade prova fecundidade divina; o JOD do divina Name é a virilidade eterna do Primeiro Princípio. O homem entende que ele foi feito na imagem de Deus quando ele atinge compreensão de Deus aumentando a infinidade a idéia que ele formas dele. Ao perceber Deus como o homem infinito, o homem diz até ele: Eu sou o Deus finito. Magia difere de misticismo porque não julga nada um priori até depois que estabelecesse um posterior a base atual de seus julgamentos que é dizer, depois de ter temido a causa pelos efeitos conteve dentro o energia da própria causa, por meio da lei universal de analogia. Conseqüentemente no ciências ocultas tudo são reais, e teorias só são estabelecidas nas fundações de experiência. Realidades só constitua as proporções do ideal, e o Magos não admite nada como certo no domínio de idéias a menos que é demonstrado através de realização. Em outro palavra, o que é Verdade nos manifestos de causa no efeito. O que não é percebido não existe. A realização de fala é os logotipos corretamente assim chamou. Um pensamento é percebido dentro fala vistosa; também é percebido por sinais, sons e representações de sinais: aqui é o primeiro grau de realização. Então é imprimido na Luz Astral por meios dos sinais de escrever ou fala; influencia outras mentes através de reflexões neles; é refratado cruzando o DIAPHANE de outros homens; assume novo formas e proporções; é traduzido em atos e modifica o mundo: isto é o por último grau de realização. Homens que nascem em um mundo modificados por um urso de idéia fora com eles a marca disso, e é assim que a palavra é feita carne. O marca da desobediência de Adão, preservada na Luz Astral, poderia ser apagada só pela marca mais forte da obediência do Salvador, e assim o original podem ser explicadas pecado e redenção do mundo em um senso natural e mágico. A Luz Astral, ou Alma do Mundo, era o instrumento da onipotência de Adão; restou isso depois o castigo dele, sendo corrompido e aborreceu pelo pecado dele que se misturou uma reflexão impura com essas imagens primitivas o qual composto o Livro de Ciência Universal para a imaginação de virgem imóvel dele. A Luz Astral, descrita em símbolos antigos pela serpente que devora seu rabo, representa malícia e prudência, tempo e eternidade alternadamente, tentador e Redentor; para esta luz, enquanto sendo o veículo de vida, é um auxiliar semelhante de bem e mal, e não só pode ser levado para a forma ígnea de Satanás mas para o corpo do Espírito santo. É o instrumento de guerra no batalhas angelicais, e alimenta indiferença entre ambas as chamas de inferno e os raios de São Miguel. Pode ser comparado para um cavalo que tem uma natureza análogo para o camaleão, já refletindo a armadura do cavaleiro dele. A Luz Astral é a realização ou forma de luz de intelectual, como o posterior é a realização ou forma da divina Luz.
O Grande Iniciador de Cristianismo, vendo que a Luz Astral foi cobrada demais com as reflexões impuras de debocheira romana, buscou separar o Seu discípulos da esfera de circundante de reflexões e os concentrar só na luz interior, de forma que, pelo médio de uma fé comum e entusiasmo, eles poderiam comunicar junto através de cadeias magnéticas novas que Ele expresso enfeitam, e assim supera as correntes dissolutas para as quais Ele deu o nomes do diabo e Satanás, significando a putrefação deles/delas. Opor corrente para corrente é renovar o poder de vida de fluídico. O reveladores fizeram então raramente mais que divino, pela precisão dos cálculos deles/delas, o apropriado momento para reações morais. A lei de realização produz o que nós chamamos magnético respirando; são saturados lugares e objetos com isso, e isto dá a eles uma influência em conformidade com nossos desejos dominantes, com esses, acima de tudo que são confirmados e perceberam por atos. Como um fato, o Agente Universal, ou Luz Astral oculta, já busca equilíbrio; enche o nulo e atrai o plenitude que faz vício contagioso como certo doenças físico, e trabalhos poderosamente no proselitismo de virtude. Conseqüentemente é aquela coabitação com antipático seres são um tormento; conseqüentemente é que relíquias, se de santos ou de grandes criminosos, produza resultados extraordinários em conversão súbita e perversão; conseqüentemente isto é aquele amor sexual é despertado freqüentemente por uma respiração ou um toque, e isto não só por meios de contato com a própria pessoa, mas com objetos que ele tem inconscientemente tocado ou magnetizou. Há um exalando e inspiração da alma, exatamente goste isso do corpo. Tudo que considera felicidade que inala, e respira idéias adiante que são o resultado de suas sensações internas. Almas doentes têm uma respiração má e viciam a atmosfera moral deles/delas. dizer de quer, eles combinam reflexões impuras com o Luz astral que os penetra e estabelece correntes insalubres nisso. Nós somos assaltados freqüentemente, para nossa surpresa, em Sociedade através de pensamentos ms que teria parecido antecedentemente impossível e não está atento que eles são devidos para alguma proximidade mórbida. Este segredo é de importância alta, para isto conduz o desvelando de consciências, um do a maioria incontestável e poderes terríveis de Arte mágica. Respiração magnética produz sobre a alma uma radiação de qual isto é o centro, e assim cerca isto com a reflexão de seus próprios trabalhos, enquanto criando para isto um céu ou inferno. Não há nenhum ato isolado, e é impossível que lá deveria ser atos secretos; tudo que nós Verdadeiramente vamos, quer dizer, tudo que nós confirmamos por nossos atos, permanece registrado na Luz Astral onde nossas reflexões são preservado. Estas reflexões influenciam nosso pensamento continuamente pela mediação de o DIAPHANE, e está neste senso que nós nos tornamos e permanecemos as crianças de nossos trabalhos.
A Luz Astral, transformada no momento de concepção em luz de humano, é o primeiro envelope de alma, e, em combinação com fluidos extremamente sutis, isto formas o Corpo Etéreo ou Fantasma Sideral dos quais Paracelso discursa dentro a filosofia dele de intuição. filosofia de saga. Este corpo sideral, enquanto sendo liberado a morte, atrai e por muito tempo conservas, pela condolência de coisas homogêneo, as reflexões do passado vida; se tirado em uma corrente especial por um testamento que é poderosamente simpatizante, isto manifestos naturalmente, para lá nada é mais natural que prodígios. É assim são produzidas aparições. Mas nós desenvolveremos este ponto mais completamente em um Capítulo dedicado a Necromancia. O corpo de fluídico, sujeite, como a massa do Astral Ilumine, para dois movimentos contrários, atraindo na esquerda e repelindo no corrija, ou reciprocamente, entre os dois sexos, procria vários impulsos dentro de nós, e contribui a solicitudes de consciência; freqüentemente é influenciado através de reflexões de outras mentes, e assim são produzidas tentações por um lado, e em as outras graças profundas e inesperadas. A doutrina tradicional de dois anjos que sustentam e nos tentam é explicado desta maneira. As duas forças do Astral Luz pode ser representada por um equilíbrio em que é pesado nossas intenções boas para o triunfo de justiça e a emancipação de nossa liberdade. O Corpo Astral sempre não é do mesmo sexo como o terrestre, quer dizer, as proporções das duas forças, enquanto variando de direito a esquerda, freqüentemente pareça desmentir o organização visível, produzindo parecendo aberrações de paixão humana e explicando, enquanto em nenhum sábio justificando moralmente, as peculiaridades amorosas de Anacreon, ou Sappho. Um magnetizador hábil deveria levar tudo estas distinções sutis em considere, e nós proveremos em nosso" Ritual" as regras para o reconhecimento deles/delas. Há dois tipos de realização, o Verdadeiro e o fantástico. O primeiro é o segredo exclusivo de mágicos, o outro pertence aos encantadores e feiticeiros. Mitologias são realizações fantásticas de dogma religioso; superstições são a feitiçaria de devoção enganada; mas até mesmo mitologias e superstições são mais eficazes em testamento de humano que uma filosofia puramente especulativo aparte de qualquer prática. Conseqüentemente São Paulo opõe as conquistas da loucura da Cruz para o inerte de sabedoria humana. Religião percebe filosofia adaptando isto para o fraquezas do vulgo; tal é para Kabalistas a razão secreta e explicação oculta das doutrinas de encarnação e redenção. Não traduzida de pensamentos em fala são pensamentos perdidos para humanidade; palavras não confirmado por atos estão palavras inativas, e a palavra inativa não é removida longe de falsidade. Pensamento formulado por fala e confirmou por atos constitui um trabalho bom ou um crime. Conseqüentemente, se em vício ou virtude, não há nenhuma expressão vocal para o qual nós não somos responsáveis; acima de tudo, não há nenhum ato indiferente. Maldições e bênçãos invariavelmente produzem a conseqüência deles/delas, e toda ação, qualquer seu natureza, se inspirou por amor ou odeia, tem efeitos análogo para seu motivo, seu extensão e sua direção. Quando aquele imperador cujo tinham sido mutiladas imagens, elevando a mão dele à face dele, exclamou," eu não sinto que eu estou ferido," ele era equivocado na estimação dele e diminuiu assim do mérito da clemência dele. Que homem de honra poderia ver imperturbado um insulto oferecido ao retrato dele? E fez tal insulta, infligiu o desconhecido até mesmo a nós mesmos, reaja em nós por um influência fatal, era os efeitos de feitiçaria atual, como realmente um perito não possa duvide, quanto mais imprudente e doente-aconselhou pareceria esta expressão vocal de o imperador bom!
Há pessoas quem nós nunca podemos ofender com impunidade, e se o dano nós os fizemos é mortal, nós começamos a morrer em seguida. Também há esses quem nós nunca nos encontramos em vão, de quem mero relance altera a direção de nossa vida. O basilisco que mata por um olhar não é nenhuma fábula; é uma alegoria mágica. Geralmente falando, é ruim saúde ter os inimigos, e nós nunca podemos valente com impunidade o reprovação de qualquer um. Antes de se opor a uma determinada força ou atual, nós devemos ser assegurados bem que nós possuímos a força contrária, ou deve ser sido com o fluxo da corrente contrária; caso contrário, nós seremos esmagados ou seremos golpeados abaixo, e muitas mortes súbitas não têm nenhuma outra causa que isto. As visitações terríveis de Nadab e Abihu, de Osa, de Ananias e Sapphira, foi ocasionado por elétrico correntes de convicções enfurecidas; os sofrimentos do Ursulines de Loudun, o freiras de Louviers e o convulsionários de Jansenismo, era em princípio idêntico e é explicável pelas mesmas leis naturais ocultas. Se Grandier Urbano não tivesse sido imolado, um de duas coisas teria acontecido: ou as freiras possessas teria morrido em convulsões assustadoras ou os fenômenos de frenesi diabólico teria ganho assim em força e teria influenciado, epidemicamente que Grandier, todavia, o conhecimento dele e a razão dele, também teria sido alucinado, e para tal um grau que ele teria se denunciado, como o infeliz Gaufridy, ou teria perecido caso contrário de repente, com todas as características apavorantes de envenenamento ou de vingança divina. No décimo oitavo século o poeta Gilbert infeliz derrubou uma vítima à audácia dele em bravura a corrente de opinião e até mesmo de fanatismo filosófico que caracterizou a época dele. Culpado de traição filosófica, morreu ele, enquanto delirando furioso, possuído pelo mais, terrores incríveis, como se o próprio Deus tivesse o castigado por defender a causa dele fora de estação. Como um fato, ele pereceu por causa de uma lei de Natureza de qual seguramente ele não soube nada; ele se fixou contra uma corrente elétrica e foi golpeado abaixo como através de raio. Tido Marat não sido assassinado por Charlotte Corday, ele, teria sido destruído infalível por uma reação de sentimento público. Era o execração de pessoas decentes que o afligiram com lepra, e ele teria tido que sucumbir demais. O reprovação excitado pela massacre de São Bartolomeu era a causa exclusiva da doença cruel e morte de Charles IX, enquanto, se Henry IV não tivesse sido contínuo por uma imensa popularidade para a qual ele deveu o poder projetando de força simpatizante da vida astral dele, ele teria escassamente sobrevivido a conversão dele, mas teria perecido debaixo do desprezo de protestantes, combinado com a suspeita e doente-vai de católicos. Impopularidade pode ser uma prova de integridade e coragem, mas nunca de política ou prudência: as feridas infligido por opinião é mortal para estadistas. Nós podemos recordar o prematuro e fim violento de muitas pessoas ilustres quem seria inconveniente a menção aqui. O queimar a fogo de opinião pública podem ser freqüentemente grandes injustiças, mas nenhum o menos eles condenam as vítimas deles/delas a fracasso e são freqüentemente uma morte-oração. No outra mão, atos de injustiça feitos a uma única lata individual e deve, se inconciliável, cause a ruína de uma nação inteira ou de uma Sociedade inteira: isto é o que é chamado o grito de sangue, para à raiz de toda injustiça há o germe de homicídio. Por causa destas leis terríveis de solidariedade, recomenda Cristianismo assim fortemente o perdão de danos e reconciliação. Ele que morre irreconciliável elencos ele punhal-armado em eternidade e se condena aos horrores de um assassinato eterno. A eficácia de bênçãos paternas ou maternas ou maldições é um tradição popular invencível e convicção. Como um fato, o mais íntimo os laços que unem duas pessoas, o mais terrível é as conseqüências de ódio entre eles. O marca de Althaea que consome a vida de Meleager é o símbolo mitológico disto poder terrível. Deixe os pais já estar no guarda deles/delas, para ninguém inferno pode acender em seu próprio sangue, ou dedica o próprio assunto dele a infortúnio, sem se ser queimado e fez miserável. Perdoar nunca é um crime, mas amaldiçoar sempre é um perigo e uma ação má.
VII - A Espada Ígnea
NETSAH GLADIUS
O setenário é o número sagrado em todo o teogonias e em todos os símbolos, porque está composto da tríade e o tetra. O número sete representa poder mágico em toda sua abundância; é a mente reforçada por todas as potências elementares; é a alma servida por natureza; é o SANCTA REGNA mencionou dentro o Chaves de Salomão e representou no Tarô por um guerreiro coroado que agüenta um triângulo no couraças dele e é posado em um cubo para o qual são arreadas duas esfinges, puxando em direções opostas, enquanto as cabeças deles/delas são viradas o mesmo modo. Este guerreiro está armado com uma espada ígnea e cabos na mão esquerda dele um cetro sobrepujado por um triângulo e uma esfera. O cubo é a Pedra Filosófica; o esfinges são as duas forças do Grande Agente, enquanto correspondendo a JAKIN e BOAZ, os dois Pilares do Templo; o couraças é o conhecimento de divina Objetos, que faz o homem sábio invulnerável para agressões de humano; o cetro é o Vara mágica; a espada ígnea é o símbolo de vitória em cima dos pecados mortais, sete em numere, como as virtudes, as concepções de ambos que são tipificadas pelos anciões debaixo das figuras dos sete planetas então conhecidas. Assim, fé. aspiração daquela para o infinito que independência nobre sustentou por confiança em todas as virtudes . um fé que em naturezas fracas pode se degenerar em orgulho, por de representado de foi, o Sol; esperança, o inimigo de avareza, pela Lua; caridade, em oposição a luxo, por Vênus, a estrela luminosa de manhã e noite; força, superior a ira, por Marte; prudência, hostil a inatividade, pelo Mercúrio; temperança, contrário a glutonaria, por Saturno que era determinado uma pedra em vez das crianças dele devorar; finalmente, justiça, em oposição a inveja, por Júpiter, o conquistador dos Titãs. Tal é os símbolos pedido emprestado por astronomia do cultos heleno. No Kabalah do Hebreu, o Sol representa o anjo de luz; a Lua, o anjo de aspirações, e sonha; o Marte, o anjo destruindo; Vênus, o anjo de amores; o Mercúrio, o anjo de progresso; Júpiter, o anjo de poder: Saturno, o anjo da selva. Eles também foram nomeados o Michael, Gabriel, Samael, Anael, Raphael, Zachariel e Orifiel.
Estas potências administrativas de almas compartilharam vida humana durante períodos sucessivos, quais astrólogos medidos pelas revoluções dos planetas correspondentes. Mas astrologia de Kabalística não deve ser confundida com que é chamado judicial. Nós explicaremos esta distinção. Infância é dedicada ao Sol, infância para o Lua, mocidade para o Marte e Vênus, virilidade para o Mercúrio, idade madura para Júpiter, e velho envelheça para Saturno. Agora, humanidade subsiste em geral debaixo de leis de desenvolvimento análogo para esses de vida individual. Nesta base estabelece Triteme o profético dele chave dos sete espíritos aos quais nós recorreremos subseqüentemente; através de meios disso, observando as proporções analógicas de eventos sucessivos, é possível predizer ocorrências futuras importantes com certeza, e fixar anteriormente, de idade para envelheça, os destinos de nações e o mundo. São João, depositário da Doutrina Secreta, de Cristo, comemorou esta sucessão no livro de Kabalística do Apocalipse que ele representa lacrado com sete selos. Nós também conhecemos os sete gênios de mitologias antigas, e as Xícaras e Espadas do Tarô. A doutrina escondido debaixo destes emblemas é puro Kabalah, já perdido pelo Fariseu a, o tempo do advento de Cristo. As cenas nas quais sucedem um ao outro este maravilhoso epopéia profética é tantos pentáculos, as chaves de qual é o ternário, o quaternário, o setenário e o duodenário. Suas figuras hieroglíficas são análogas para esses do Livro de Hermes ou a Gênese de Enoque, fazer uso de um título tentativo que expressa a opinião pessoal do Vontade iam erudito somente Postel. O querubim, ou touro simbólico que o Moisés colocou no portão do Edênico mundo, enquanto agüentando uma espada ígnea, é uma esfinge, enquanto tendo o corpo de um touro e uma cabeça humana; é a esfinge assíria antiga, e o combate e vitória de Mitras eram seu análise hieroglífica. Agora, isto armou esfinge representa a Lei de Mistério que assiste à porta de iniciação para advertir o profano fora. Voltaire que não conhecido nada tudo isso, era altamente desviado à noção de um brandir macho um espada. Ele teria dito o que tinha visitado ele as ruínas de Memphis e Tebas, e o que vai o eco de idades passadas que sonos nas tumbas de Rameses respondeu tanto a esses sarcasmos claros apreciados na França? O Mosaico querubim também representa o Grande Mistério Mágico do qual os elementos são expresso pelo setenário, sem, porém, dando a palavra final. Este verbum inenarrável das salvas do Alexandriano educam, esta palavra que hebreu Kabalistas escrevem 111 e interpretam por ARARITA que expressa o triplicidade assim do princípio secundário, o dualismo de meios, a unidade igual do primeiro e final princípio, a aliança entre a tríade e o tetra em uma palavra composta de quatro letras que formam sete por meio de uma repetição tripla e dobro. isto palavra é ARARITA pronunciado. A virtude do setenário é absoluta em Magia, para este número é decisivo dentro todas as coisas: conseqüentemente todas as religiões consagraram isto nos ritos deles/delas. O sétimo ano era um jubileu entre os judeus; o sétimo dia é separadamente fixo para resto e oração; há sete sacramentos, etc. O sete cores do prisma e os sete notas musicais também correspondem para os sete planetas dos anciões, quer dizer, para o sete cordas da lira humana. O céu espiritual nunca mudou, e astrologia foi mais invariável que astronomia. Na realidade, os sete planetas são os símbolos hieroglíficos do teclado de nossos afetos. Compor talismãs do Sol, Lua ou Saturno, é prender o magneticamente de testamento a sinais corresponder para os poderes principais da alma; consagrar algo para o Mercúrio ou Vênus é magnetizar aquele objeto de acordo com uma intenção direta, se prazer, ciência, ou lucro é à vista o fim. Os metais análogos, animais, plantas e perfumes é auxiliares a este fim. Os sete animais mágicos são: (um) Entre pássaros, correspondendo para o mundo divino, o cisne, a coruja, o urubu, a pomba, a cegonha, a águia e o chapeleta; (b) entre peixe, correspondendo ao espiritual ou científico mundo, o selo, o peixe-gato, o lúcio, a tainha, o gordo, o golfinho, o sépia (marrom-escuro),, ou choco; (c) entre quadrúpedes, correspondendo para o mundo natural, o leão, o gato, o lobo, o bode, o macaco, o veado e a verruga. O sangue, engorde, fígado e fel destes animais servem em encantos; o cérebro deles/delas combina com os perfumes dos planetas, e é reconhecido por prática antiga que eles possuem virtudes magnéticas que correspondem às sete influências planetárias. Ou são gravados o talismãs dos sete espíritos em pedras preciosas, tal, como o carbúnculo, cristal, diamante, esmeralda, ágata, safira e ônix, ou em metais, como ouro, prata, ferro, cobre, mercúrio fixo, peltre (liga de estanho) e dianteira.
O Kabalística assina dos sete espíritos é: para o Sol, uma serpente com a cabeça de um leão; para a Lua, um globo dividido por dois crescentes; para o Marte, um dragão que morde o cabo de uma espada; para Vênus, um lingam; para o Mercúrio, o caduceu Hermético e o cinocéfalos; para Júpiter, o Pentagrama Ardente nas garras ou bico de uma águia; para Saturno, um homem manco e velho, ou uma serpente enrolou sobre a sol-pedra. Tudo estes símbolos são achados em pedras gravadas dos anciões e especialmente em esse talismãs do épocas de Gnóstico do qual é conhecido pelo nome ABRAXAS. Na coleção do talismãs de Paracelso, é representado Júpiter por padre em traje eclesiástico, enquanto no Tarô ele se aparece como um principal hierofante coroaram com uma tiara tripla, enquanto segurando uma cruz três-barrada nas mãos dele, formando o triângulo mágico, e representando o cetro e chave imediatamente do três mundos. Colecionando tudo aquilo foi dito sobre a unidade da tríade e tetra, nós, achará tudo aquilo permanece ser dito relativo ao setenário, que principal e complete unidade mágica composta de quatro e três.,
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