domingo, 15 de maio de 2011

Cap X - A Kabalah

Cap X - A Kabalah X - A Kabalah

MALKUTH PRINCIPIA FALO
TODAS as religiões preservaram a recordação de um livro primitivo, escrita dentro, hieróglifos pelas salvas da época mais cedo do mundo. Simplificado e vulgarizou em dias posteriores, seus símbolos forneceram letras à arte de escrever, caráter para a Palavra, e para filosofia oculta seus sinais misteriosos e pentáculos. Este livro, atribuído pelos hebreu a Enoque, sétimo mestre do mundo depois de Adão; por os egípcios para Hermes Trismegistus; pelos gregos para Cadmus, o misterioso construtor da Cidade Santa: este livro era o resumo simbólico de tradição primitiva, chamou Kabalah ou Cabala subseqüentemente, enquanto significando recepção. A tradição restos em questão completamente no um dogma de Magia: o visível é para nós o medida proporcional do invisível. Agora os anciões, observando aquele equilíbrio, é a lei universal em físicas, e é conseqüente na oposição aparente de duas forças, discutiu de físico para equilíbrio metafísico, e manteve que em Deus, está isso, o Vivendo Primeiro e Causa Ativa, lá deve ser reconhecido duas propriedades que são necessário a outro. estabilidade movimento de e, necessidade e liberdade, ordem racional e autonomia volicional, justiça e amor, de onde também severidade e clemência. E estes dois atributos foram personificados, assim para fale, pelos judeus de Kabalística debaixo dos nomes de GEBURAH e CHESED. Sobre GEBURAH e CHESED agüenta a Coroa Suprema, o poder equilibrando, princípio, do mundo ou equilibrou reino que nós achamos mencionado abaixo o nome de MALKUTH no oculto e versículo de Kabalística do Padre-nosso para qual nós já nos referimos. Mas GEBURAH e CHESED, mantidos em equilíbrio, pela Coroa sobre e o REINO debaixo de, constitua dois princípios que ou pode ser considerado de um ponto de vista abstrato ou na realização deles/delas. Em o abstrato deles/delas ou idealizou senso, eles levam os nomes mais altos de CHOKMAH, Sabedoria, e BINAH, Inteligência. A realização deles/delas é estabilidade e progride, quer dizer, eternidade e vitória. COCHO E NETSAH. Tal, de acordo com o Kabalah, é a base de todas as religiões e todas as ciências . triplo de triângulo de um e um círculo, um noção da tríade explicada pelo equilíbrio, multiplicado por si só nos domínios do ideal, então a realização disto, concepção em formas. Agora, os anciões prenderam as primeiras noções deste simples e teologia impressionante para a mesma idéia de números, e qualificado a figura de a primeira década depois da maneira seguinte:
1. KETHER. --A Coroa, o poder equilibrando.
2. CHOKMAH. - Sabedoria, equilibrada em sua ordem inalterável pela iniciativa, de inteligência.
3. BINAH. - Inteligência ativa, equilibrada por Sabedoria.
4. CHESED. - Clemência que é Sabedoria em sua concepção secundária já benevolente porque é forte.
5. GEBURAH. - Severidade, necessitada por Sabedoria isto, e através de benevolência. Permitir mal é impedir bom.
6. TIPHERETH. - Beleza, a concepção luminosa de equilíbrio em formas, o inexpressiário entre a Coroa e o Reino, mediando princípio entre Criador e criação. concepção de uma poesia de sublime e seu sacerdócio soberano!
7. NETSAH. - Vitória, quer dizer, triunfo eterno de inteligência e justiça.
8. COCHO. - Eternidade das conquistas alcançada por mente em cima de assunto, ativo em cima de passivo, vida em cima de morte.
9. JESOD. A Fundação, quer dizer, a base de toda a convicção e toda a Verdade caso contrário, o ABSOLUTO em filosofia.
10. MALKUTH. - O Reino, significando o universo, criação inteira, o trabalho, e espelho de Deus, a prova de razão suprema, a conseqüência formal que nos compele ter recurso a premissas virtuais, o enigma para o qual tem Deus seu resposta. dizer de quer, Razão Suprema e Absoluta.
Estas dez noções primárias prenderam primeiro aos dez caráter do primitivo alfabeto, enquanto significando princípios e números, é chamado o dez SEPHIROTH pelos mestres em Kabalah. O Tetragrama Sagrado, tirado da maneira seguinte, indica o número, fonte e correspondência de Divino Nomes.
Para isto nome de JOTCHAVAH, escrito por estes quatro-e-vinte sinais, coroados com um triplo, flor de luz, tem que se referir os vinte e quatro tronos de céu e o vinte e quatro anciões coroados no Apocalipse. No Kabalah o princípio oculto é chamado o Ancião, e este princípio, multiplicou e, como seja, refletiu dentro causas secundárias, cria imagens de si mesmo. dizer de quer, tantos como de Anciões há concepções diversas de sua essência sem igual. Estas imagens, menos perfeito em proporcione como eles são afastados mais distante da fonte deles/delas, projete na escuridão uma última reflexão ou brilha, enquanto representando um horrível e deformado Ancião que é vulgarmente de expresso o diabo. Conseqüentemente um iniciado foi bastante corajoso dizer": O diabo é Deus, como entendido pelo mau"; enquanto outro somou, em palavras mais estranho mas nenhum menos enérgico": O diabo está composto de Deus ruínas. " Nós podemos resumir e podemos explicar estes definições notavelmente modernas através de observação que o demônio é um elenco de anjo fora de céu por ter em simbolismo isto buscado usurpar divindade. Isto pertence ao idioma alegórico de profetas e fabricantes de lendas. Falando filosoficamente, o diabo é uma idéia humana de divindade, que foi ultrapassado e foi desapropriado de céu pelo progresso de ciência e razão. Entre pessoas Oriental primitivo, Moloch, Adramelek, Baal, seja personificações do um Deus, desonrado através de atributos bárbaros. O deus de o Jansenistas, criando inferno para a maioria de seres humanos e se encantando dentro, as torturas eternas desses ele estava pouco disposto economizar, é até mesmo uma concepção mais bárbaro que o de Moloch: conseqüentemente o deus do Jansenistas já é um Verdadeiro Satanás, caído de céu, à vista de todo Cristãos sábio e iluminado. Na multiplicação do divino nomes o Kabalistas os conectaram tudo, ou com a unidade do tetragrama, a figura da tríade, ou o sefirótica balança do décado. Eles organizam a balança do divino nomes e números dentro um triângulo que pode ser apresentado em caráter romanos como segue:

J
JA
SDI
JEHV
ELOIM
SABAOT
ARARITA
ELVEDAAT
ELIM GIBOR
ELIM SABAOT

A soma de tudo estes que divino nomes formou do um tetragrama, mas fora de o próprio tetragrama, é uma base do Ritual hebreu e constitui o oculto força que os rabinos de Kabalística invocam debaixo do título de Shemhamphoras. Nós temos que se interessar com o Tarô do ponto de Kabalística de agora veja, e já indicou a fonte oculta do nome. Este hieroglífico livro está composto de um alfabeto de Kabalística e de uma roda ou círculo de quatro décadas, distinguido por quatro figuras simbólicas e típicas, cada que tem para seu rádio um balança de quatro figuras progressivas que representam a Humanidade: homem, mulher, mocidade, criança. mestre, amante, cavaleiro, escudeiro. As vinte e dois figuras do alfabeto represente, no primeiro lugar, os treze dogmas, e secundariamente, as nove convicções autorizado por aquela religião judia na qual é tão forte e tão firmemente estabelecida razão mais alta. Aqui segue o religioso e Kabalística teclam de O Tarô, formulado dentro técnico, versos depois do modo dos legisladores antigos:

1' uma Causa Consciente, Ativa em tudo nós vemos,
2 h E número prova a unidade viva.
3 g Nenhum tem encadernado Ele quem o todo contém,
4 o Mas, tudo que precedem, enche o domínio vasto de vida.
5 x Sole adoração merecedora, Ele, o único Deus,
6 n a Verdadeira doutrina dele para limpar acordo de corações.
7 z Mas desde que os trabalhos de fé uma única necessidaDe pontífice,
8 k Uma lei tem nós, e em um altar alegue;
9 t Deus Eterno para sim a base deles/delas apóia.
10 Céu de v e o dia de homem semelhante a regra dele envolve.
11 [em ricos de clemência, em retribuição forte,
12 s o Rei das pessoas dele Ele vai levantar antes que muito tempo.
13 um A tumba dá entrada para a terra prometida, Morte só termina; as vistas de vida ainda se expandem. Estas doutrinas brilho sagrado, puro e firme; E assim nós fechamos o balança de nosso número divino.
14 i anjos Bons todas as coisas temperam e suavizam,
15 y Enquanto espíritos ms explodiram de ira e raiva.
16 r Deus a regra de raio, a chama subjuga.
17 q a palavra dele controla Vesper e o orvalho dela.
18, ele faz para a lua nosso guarda pela noite,
19 f E pelo sol dele o mundo renova em luz.
20 w Quando espana para espanar lucros, a respiração dele pode chamar
20 ou} Vida de e da tumba que é o destino de tudo.
21 21 ou} b a coroa dele ilumina o assento de clemência,
22 E glorifica os querubins aos pés dele. Pela ajuda disto explicação puramente dogmática que nós já entenderemos o alfabeto de Kabalística do Tarô. Assim, Figure eu, intitulou o Ilusionista, representa o princípio ativo na economia de autotelia divino e humano. Figura II, vulgarmente chamados Papa Joan, representam unidade dogmática fundada em números, e são a personificação do Kabalah ou o Gnoses. Figura III representa Divina Espiritualidade debaixo do emblema de uma mulher alada, contendo uma mão o apocalíptico águia, e no outro o mundo suspendeu do fim do cetro dela. O outros emblemas estão igualmente claros, e pode ser explicado tão facilmente quanto o primeiro. Volta agora para os quatro ternos, isto é, Clubes, Xícaras, Espadas, e Círculos ou Pentáculos, Negadores geralmente chamados. tudo estes são hieroglífico fazem Tetragrama. Assim, o Clube é o Falo egípcio ou JOD hebreu; a Xícara é o cteis ou primitivo ELE; a Espada é a conjunção de ambos, ou o lingam, representado em hebreu que precede, o cativeiro por Vau enquanto o Círculo ou Pentáculo, imagem do mundo, são o ELE final do divina Name. Agora nos deixe levar um Tarô e combine todos seus emblemas um por um na Roda ou Rodízio de Vontade iam Postel; nos deixe se agrupar os quatro ases, o quatro dois, e assim por diante, junto; nós teremos dez pacotes de cartões dar então a interpretação hieroglífica do triângulo de divina Nomes na balança do denária (contem dez) , como previamente tabulou. Recorrendo cada número a seu corresponder SEPHIRA, nós podemos os ler em voz alta então como segue: ( imagem indisponível )
Quatro presente de sinais o Nome de todo nome.

1 KETHER.
Os quatro Ases.
Quatro vigas brilhantes adornam a coroa dele de chama.

2 CHOKMAH.
O quatro Dois.
Quatro rios já do fluxo de sabedoria dele.

3 BINAH.
O quatro Três.
Quatro provas da inteligência dele que nós sabemos.

4 CHESED.
O quatro Quatro.
Quatro beneficiações da clemência dele vêm.

5 GEBURAH.
Os quatro Pífaros.
Quatro cronometra quatro pecados vingaram a soma de justiça dele.

6 TIPHERETH.
O quatro Seis.
Quatro raios sem nuvens faça a beleza dele conhecida.

7 NETSAH.
O quatro Sete.
Quatro vezes a conquista dele deve em canção seja mostrado.

8 COCHO.
O quatro Oito.
Quatro vezes que Ele triunfa no vôo infinito.

9 JESOD.
O quatro Nines.
Fundações quatro o grande trono branco dele mantém.

10 MALKUTH.
O quatro Tens.
Um reino quádruplo possui o balanço infinito dele,
Como da coroa dele lá fluxos um raio quádruplo.

Por este arranjo simples é exibido o Kabalística que significa de cada cartão. Por exemplo, os cinco de Clubes significam GEBURAH de JOD rigorosamente, quer dizer, o justiça do Criador ou a ira de homem; os sete de Xícaras significam a vitória de clemência ou o triunfo de mulher; os oito de Espadas significam conflito ou eterno equilíbrio; e assim dos outros. Nós podemos entender assim como os pontífices antigos procedido fazer o oráculo falar. A chance que negocia do lâmina produziu invariavelmente um Kabalística significando fresco, exatamente retifique em suas combinações, o qual só era fortuito; e, vendo que a fé dos anciões atribuiu nada para chance, eles leram as respostas de Providência nos oráculos do Tarô, foram chamados que THERAPH ou THERAPHIM pelos hebreu, como o Kabalista erudito, Gaffarel, um dos mágicos empregado por Richelieu Cardeal, foi o primeiro perceber. Sobre os Tribunal-cartões, uma parelha de versos final bastará os explicar:
REI, RAINHA, CAVALEIRO, ESCUDEIRO.
O par casado, a mocidade, a criança, a raça,; Caminho de Teu/tua por estes para Unidade repassa.
Ao término do" Ritual" nós proveremos detalhes adicionais, junto com cheio documentos, relativo ao maravilhoso Reserve do Tarô, de todos os livros o mais primitivo, a chave de profecias e dogmas, em uma palavra, a inspiração de inspirado trabalhos, um fato que permaneceu despercebido, não só pela ciência de Tribunal, Gebelin mas pelas intuições extraordinárias de Etteilla ou Alliette.
O dez SEPHIROTH e os vinte e dois Tarôs formam isso que o termo de Kabalistas os trinta-dois caminhos de ciência absoluta. Com respeito a ciências particulares, eles os distinga em cinqüenta Capítulos que eles chamam os cinqüenta portões: entre Orientals o palavra portão significa governo ou autoridade. Os rabinos também dividiram o Kabalah em BERESHITH, ou a Gênese universal, e MERCAVAH, ou a Carruagem de Ezekiel; então por meio de uma interpretação dual dos alfabetos de Kabalística, eles formado duas ciências, GEMATRIA chamado e TEMURAH, e tão composto o Tabelião Art que fundamentalmente é a ciência completa do Tarô assina e a aplicação complexa e variada deles/delas para a adivinhação de todos os segredos, se de filosofia, Natureza ou o próprio futuro. Nós ocorreremos periodicamente a este trabalho no vigésimo Capítulo de nosso" Ritual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário