
MALKUTH PRINCIPIA FALO
TODAS as religiões preservaram a recordação de um livro primitivo, escrita dentro, hieróglifos pelas salvas da época mais cedo do mundo. Simplificado e vulgarizou em dias posteriores, seus símbolos forneceram letras à arte de escrever, caráter para a Palavra, e para filosofia oculta seus sinais misteriosos e pentáculos. Este livro, atribuído pelos hebreu a Enoque, sétimo mestre do mundo depois de Adão; por os egípcios para Hermes Trismegistus; pelos gregos para Cadmus, o misterioso construtor da Cidade Santa: este livro era o resumo simbólico de tradição primitiva, chamou Kabalah ou Cabala subseqüentemente, enquanto significando recepção. A tradição restos em questão completamente no um dogma de Magia: o visível é para nós o medida proporcional do invisível. Agora os anciões, observando aquele equilíbrio, é a lei universal em físicas, e é conseqüente na oposição aparente de duas forças, discutiu de físico para equilíbrio metafísico, e manteve que em Deus, está isso, o Vivendo Primeiro e Causa Ativa, lá deve ser reconhecido duas propriedades que são necessário a outro. estabilidade movimento de e, necessidade e liberdade, ordem racional e autonomia volicional, justiça e amor, de onde também severidade e clemência. E estes dois atributos foram personificados, assim para fale, pelos judeus de Kabalística debaixo dos nomes de GEBURAH e CHESED. Sobre GEBURAH e CHESED agüenta a Coroa Suprema, o poder equilibrando, princípio, do mundo ou equilibrou reino que nós achamos mencionado abaixo o nome de MALKUTH no oculto e versículo de Kabalística do Padre-nosso para qual nós já nos referimos. Mas GEBURAH e CHESED, mantidos em equilíbrio, pela Coroa sobre e o REINO debaixo de, constitua dois princípios que ou pode ser considerado de um ponto de vista abstrato ou na realização deles/delas. Em o abstrato deles/delas ou idealizou senso, eles levam os nomes mais altos de CHOKMAH, Sabedoria, e BINAH, Inteligência. A realização deles/delas é estabilidade e progride, quer dizer, eternidade e vitória. COCHO E NETSAH. Tal, de acordo com o Kabalah, é a base de todas as religiões e todas as ciências . triplo de triângulo de um e um círculo, um noção da tríade explicada pelo equilíbrio, multiplicado por si só nos domínios do ideal, então a realização disto, concepção em formas. Agora, os anciões prenderam as primeiras noções deste simples e teologia impressionante para a mesma idéia de números, e qualificado a figura de a primeira década depois da maneira seguinte:
1. KETHER. --A Coroa, o poder equilibrando.
2. CHOKMAH. - Sabedoria, equilibrada em sua ordem inalterável pela iniciativa, de inteligência.
3. BINAH. - Inteligência ativa, equilibrada por Sabedoria.
4. CHESED. - Clemência que é Sabedoria em sua concepção secundária já benevolente porque é forte.
5. GEBURAH. - Severidade, necessitada por Sabedoria isto, e através de benevolência. Permitir mal é impedir bom.
6. TIPHERETH. - Beleza, a concepção luminosa de equilíbrio em formas, o inexpressiário entre a Coroa e o Reino, mediando princípio entre Criador e criação. concepção de uma poesia de sublime e seu sacerdócio soberano!
7. NETSAH. - Vitória, quer dizer, triunfo eterno de inteligência e justiça.
8. COCHO. - Eternidade das conquistas alcançada por mente em cima de assunto, ativo em cima de passivo, vida em cima de morte.
9. JESOD. A Fundação, quer dizer, a base de toda a convicção e toda a Verdade caso contrário, o ABSOLUTO em filosofia.
10. MALKUTH. - O Reino, significando o universo, criação inteira, o trabalho, e espelho de Deus, a prova de razão suprema, a conseqüência formal que nos compele ter recurso a premissas virtuais, o enigma para o qual tem Deus seu resposta. dizer de quer, Razão Suprema e Absoluta.
Estas dez noções primárias prenderam primeiro aos dez caráter do primitivo alfabeto, enquanto significando princípios e números, é chamado o dez SEPHIROTH pelos mestres em Kabalah. O Tetragrama Sagrado, tirado da maneira seguinte, indica o número, fonte e correspondência de Divino Nomes.
J
JA
SDI
JEHV
ELOIM
SABAOT
ARARITA
ELVEDAAT
ELIM GIBOR
ELIM SABAOT
A soma de tudo estes que divino nomes formou do um tetragrama, mas fora de o próprio tetragrama, é uma base do Ritual hebreu e constitui o oculto força que os rabinos de Kabalística invocam debaixo do título de Shemhamphoras. Nós temos que se interessar com o Tarô do ponto de Kabalística de agora veja, e já indicou a fonte oculta do nome. Este hieroglífico livro está composto de um alfabeto de Kabalística e de uma roda ou círculo de quatro décadas, distinguido por quatro figuras simbólicas e típicas, cada que tem para seu rádio um balança de quatro figuras progressivas que representam a Humanidade: homem, mulher, mocidade, criança. mestre, amante, cavaleiro, escudeiro. As vinte e dois figuras do alfabeto represente, no primeiro lugar, os treze dogmas, e secundariamente, as nove convicções autorizado por aquela religião judia na qual é tão forte e tão firmemente estabelecida razão mais alta. Aqui segue o religioso e Kabalística teclam de O Tarô, formulado dentro técnico, versos depois do modo dos legisladores antigos:
1' uma Causa Consciente, Ativa em tudo nós vemos,
2 h E número prova a unidade viva.
3 g Nenhum tem encadernado Ele quem o todo contém,
4 o Mas, tudo que precedem, enche o domínio vasto de vida.
5 x Sole adoração merecedora, Ele, o único Deus,
6 n a Verdadeira doutrina dele para limpar acordo de corações.
7 z Mas desde que os trabalhos de fé uma única necessidaDe pontífice,
8 k Uma lei tem nós, e em um altar alegue;
9 t Deus Eterno para sim a base deles/delas apóia.
10 Céu de v e o dia de homem semelhante a regra dele envolve.
11 [em ricos de clemência, em retribuição forte,
12 s o Rei das pessoas dele Ele vai levantar antes que muito tempo.
13 um A tumba dá entrada para a terra prometida, Morte só termina; as vistas de vida ainda se expandem. Estas doutrinas brilho sagrado, puro e firme; E assim nós fechamos o balança de nosso número divino.
14 i anjos Bons todas as coisas temperam e suavizam,
15 y Enquanto espíritos ms explodiram de ira e raiva.
16 r Deus a regra de raio, a chama subjuga.
17 q a palavra dele controla Vesper e o orvalho dela.
18, ele faz para a lua nosso guarda pela noite,
19 f E pelo sol dele o mundo renova em luz.
20 w Quando espana para espanar lucros, a respiração dele pode chamar
20 ou} Vida de e da tumba que é o destino de tudo.
21 21 ou} b a coroa dele ilumina o assento de clemência,
22

1 KETHER.
Os quatro Ases.
Quatro vigas brilhantes adornam a coroa dele de chama.
2 CHOKMAH.
O quatro Dois.
Quatro rios já do fluxo de sabedoria dele.
3 BINAH.
O quatro Três.
Quatro provas da inteligência dele que nós sabemos.
4 CHESED.
O quatro Quatro.
Quatro beneficiações da clemência dele vêm.
5 GEBURAH.
Os quatro Pífaros.
Quatro cronometra quatro pecados vingaram a soma de justiça dele.
6 TIPHERETH.
O quatro Seis.
Quatro raios sem nuvens faça a beleza dele conhecida.
7 NETSAH.
O quatro Sete.
Quatro vezes a conquista dele deve em canção seja mostrado.
8 COCHO.
O quatro Oito.
Quatro vezes que Ele triunfa no vôo infinito.
9 JESOD.
O quatro Nines.
Fundações quatro o grande trono branco dele mantém.
10 MALKUTH.
O quatro Tens.
Um reino quádruplo possui o balanço infinito dele,
Como da coroa dele lá fluxos um raio quádruplo.
Por este arranjo simples é exibido o Kabalística que significa de cada cartão. Por exemplo, os cinco de Clubes significam GEBURAH de JOD rigorosamente, quer dizer, o justiça do Criador ou a ira de homem; os sete de Xícaras significam a vitória de clemência ou o triunfo de mulher; os oito de Espadas significam conflito ou eterno equilíbrio; e assim dos outros. Nós podemos entender assim como os pontífices antigos procedido fazer o oráculo falar. A chance que negocia do lâmina produziu invariavelmente um Kabalística significando fresco, exatamente retifique em suas combinações, o qual só era fortuito; e, vendo que a fé dos anciões atribuiu nada para chance, eles leram as respostas de Providência nos oráculos do Tarô, foram chamados que THERAPH ou THERAPHIM pelos hebreu, como o Kabalista erudito, Gaffarel, um dos mágicos empregado por Richelieu Cardeal, foi o primeiro perceber. Sobre os Tribunal-cartões, uma parelha de versos final bastará os explicar:
REI, RAINHA, CAVALEIRO, ESCUDEIRO.
O par casado, a mocidade, a criança, a raça,; Caminho de Teu/tua por estes para Unidade repassa.
Ao término do" Ritual" nós proveremos detalhes adicionais, junto com cheio documentos, relativo ao maravilhoso Reserve do Tarô, de todos os livros o mais primitivo, a chave de profecias e dogmas, em uma palavra, a inspiração de inspirado trabalhos, um fato que permaneceu despercebido, não só pela ciência de Tribunal, Gebelin mas pelas intuições extraordinárias de Etteilla ou Alliette.
O dez SEPHIROTH e os vinte e dois Tarôs formam isso que o termo de Kabalistas os trinta-dois caminhos de ciência absoluta. Com respeito a ciências particulares, eles os distinga em cinqüenta Capítulos que eles chamam os cinqüenta portões: entre Orientals o palavra portão significa governo ou autoridade. Os rabinos também dividiram o Kabalah em BERESHITH, ou a Gênese universal, e MERCAVAH, ou a Carruagem de Ezekiel; então por meio de uma interpretação dual dos alfabetos de Kabalística, eles formado duas ciências, GEMATRIA chamado e TEMURAH, e tão composto o Tabelião Art que fundamentalmente é a ciência completa do Tarô assina e a aplicação complexa e variada deles/delas para a adivinhação de todos os segredos, se de filosofia, Natureza ou o próprio futuro. Nós ocorreremos periodicamente a este trabalho no vigésimo Capítulo de nosso" Ritual."
Nenhum comentário:
Postar um comentário