
DISCIPLINA ENSOPH KETHERI
“““ QUANDO um filósofo adotou como a base para um apocalipse novo de sabedoria humana o axioma”: eu penso, então eu sou”, em uma medida alterou ele inconscientemente, de o ponto de vista de Revelação Cristã, a velha concepção do Ser Supremo. EU é que eu sou, disse o Ser de seres de Moisés. Eu sou ele que pensa, diz o homem de Descartes, e para pensar o ser para falar intimamente, pode afirmar tal um a pessoa, como o Deus de São João, o Evangelista: eu sou ele em quem e por quem os palavra manifestos . Em verbum de eras de principio. Agora, o que é este princípio? É uma base de fala, é uma razão para a existência da palavra. A essência da palavra está dentro o princípio; o princípio é que é; inteligência é um princípio que fala. O que mais adiante luz intelectual é? É fala. O que é revelação? É fala também, ser é o princípio, fala é os meios, e a plenitude ou desenvolvimento e perfeição de ser são o fim. Falar é criar. Mas dizer: " Eu penso, então eu existo", é discutir de conseqüência a princípio, e certo contradições que foram aduzidas por um grande escritor, Lamennais, têm provado a insalubridade filosófica deste método abundantemente. Eu sou, então algo existe poderia parecer ser uma fundação mais primitiva e simples para filosofia experimental. EU SOU, ENQUANTO SENDO ENTÃO EXISTE. Qui de soma de ego somam, tal é a primeira revelação de Deus em homem e de homem no mundo, enquanto também é o primeiro axioma de filosofia oculta. . Ser está sendo. Conseqüentemente esta filosofia, tendo que é para seu princípio, pode estar em nenhuma hipótese de senso ou conjeturas. Hermes Trismegistus começa o símbolo admirável dele conhecido debaixo do nome de a" Mesa de Esmeralda," por esta "afirmação de triplicado: é Verdade, é certo sem erro, é de toda a Verdade. " Assim, em físicas, o Verdadeiro confirmou por experiência; em filosofia, certeza purgou de qualquer liga de erro; no domínio de religião ou o Verdade infinita, absoluta indicada por analogia: tal é as primeiras necessidades de Verdadeiro ciência, e Magia só pode dar estes a seus peritos. Mas você, antes de todas as coisas que são você enquanto levando este trabalho assim em suas mãos e propondo ler isto? No frontão triangular de um templo consagrado por antiguidade para o Deus de Luz era uma inscrição de duas palavras": Saiba por si mesmo. " Eu impressiono o mesma deliberação em todo homem quando ele busca chegar ciência. Magia que o homens de velho denominou o SANCTA REGNA, o Reino Santo, ou Reino de Deus, REGNA DEI, só existe para reis e para padres. Você é os padres? É você os reis? O sacerdócio de Magia não é um sacerdócio vulgar, e sua realeza não entra em competição com os príncipes deste mundo. Os monarcas de ciência é os padres de Verdade, e a soberania deles/delas é escondida da multidão, como as orações deles/delas e sacrifícios. Os reis de ciência são homens que conhecem a Verdade e eles a Verdade fez livre, de acordo com a promessa específica dada pelo sumamente de todos os iniciadores.
O homem que é escravizado pelas paixões dele ou preconceitos mundanos pode ser iniciado em nenhum sábio; ele tem que reformar ou ele nunca atingirá; enquanto isso ele não pode ser um perito, para esta palavra significa uma pessoa por que alcançou vai e através de trabalho. O homem que ama as próprias opiniões dele e teme se separar deles, que suspeita novas Verdades que são desprevenidas para duvidar tudo em lugar de admitir qualquer coisa em chance, deveria fechar este livro: para ele é inútil e perigoso.
Homem só se torna o rei dos brutos subjugando ou os domesticando: caso contrário ele será a vítima deles/delas ou escravo. Brutos são o tipo de nossas paixões; eles são o forças instintivas de Natureza. O mundo é um campo de batalha onde lutas de liberdade com inércia pela oposição de força ativa. Leis físicas são mós; se você não pode ser o moleiro você deve ser o grão. Você é chamado para ser o rei de ar, molhe, terra e fogo; mas reinar em cima destas quatro criaturas vivas de simbolismo, é necessário conquistar e acorrentado eles. Ele que aspira ser uma salva e saber o Grande Enigma de Natureza deve ser o herdeiro e espoliador da esfinge: o dele o cabeça humana para possuir fala; o dele as asas da águia para escalar o alturas; o dele os flancos do touro, em ordem para sulco as profundidades; o dele as garras do leão, para faça um espaço à direita e a esquerda, antes de e atrás de. Você então quem buscam iniciação, você é aprendido como fausto? É você insensível como Trabalho? Não, não é assim? Mas você pode se tornar como até ambos se você escolher. Tenha você supera o vórtices de pensamentos vagos? Você está sem indecisão ou caráter caprichoso? Você só consente a prazer quando você vai, e você deseja para isto só quando você deve? Não, não é assim? Não pelo menos invariavelmente, mas isto pode vir passar se você escolhe. A esfinge não só tem a cabeça de um homem, tem mulher peitos; você sabe resistir a simpatias femininos? Não, não é assim? E você ria completamente respondendo, enquanto desfilando sua fraqueza moral pela glorificação de sua força física e vital. Seja isto assim: eu lhe permito fazer esta homenagem ao asno de Sterne ou Apuleo. O asno tem seu mérito, eu concordo; foi consagrado a Priapus como era a cabra ao deus de Mendes. Mas leva isto para o que vale, e decide se asno ou homem serão o mestre. Ele só pode possuir o prazer Verdadeiramente de amor que conquistou o amor de prazer. Ser capaz e reprimir são ser duas vezes capaz. Acorrentados de mulher você por seus desejos; mestre que seus desejos e você vão acorrentado ela. O maior dano que pode ser infligido em um homem é o chamar um covarde. Agora, o que é uma pessoa covarde? Um em que negligencia a dignidade moral dele ordene para obedecer os instintos de Natureza cegamente. Como um fato, na presença de perigo isto é natural medo ter e buscar vôo: por que, então, é vergonhoso? Porque honra ergueu isto em uma lei que nós temos que preferir nosso dever a nossas inclinações ou medos. O que é honra deste ponto de vista? É um presságio universal de imortalidade e avaliação dos meios que podem conduzir a isto. O último troféu que um homem pode ganhar de morte é triunfar em cima do apetite para vida, não por desespero, mas por uma esperança mais exaltada que é contida em fé para tudo aquilo é nobre e honesto, pelo consentimento não dividido do mundo. Aprender ego-conquista é então aprender vida, e as severidades de estoicismo eram nenhuma parada vã de liberdade! Para renda às forças de Natureza é seguir o fluxo de vida coletiva e ser o escravo de causas secundárias. Resistir e subjugar Natureza são trazer o ego da pessoa um vida pessoal e imperecível: é quebrar livre das vicissitudes de vida e morte. Todo homem que está preparado morrer em lugar de renunciar Verdade e justiça é Verdadeiramente vivendo, para imortalidade agüenta na alma dele. Achar ou formar tais homens era o fim de todas as iniciações antigas. Pitágoras disciplinou os alunos dele através de silêncio e todos os tipos de abnegação; os candidatos no Egito eram experimentados pelos quatro elementos; e nós sabemos as severidades auto-infligidas de faquires e brâmanes na Índia para atingindo o reino de livre vontade e independência divina. Todas as macerações de asceticismo é pedido emprestado das iniciações dos Mistérios Antigos; eles têm cessou porque esses qualificaram para iniciação, enquanto já não achando os iniciadores, e o líderes de consciência que se torna no lapso de tempo como não instruído como o vulgo, a cortina cresceu cansada de partidário a cortina, e ninguém se preocupou passar por provações o fim de qual só era em dúvida e desespero: o caminho de luz estava perdido. Ter sucesso executando algo nós temos que saber que é proposto fazer, ou pelo menos tem que ter fé em alguém que conhece isto. Mas deve eu acoluna minha vida em uma aventura, ou siga alguém a chance que ele não pode ver onde ele vai? Nós não devemos partir borbulhantemente ao longo do caminho das ciências transcendentais, mas, uma vez começado, nós temos que chegar ao fim ou temos que perecer. Duvidar é perder a razão da pessoa; para pausa é cair; recuar é mergulhar em um abismo. Então, você que estão empreendendo o estudo deste livro, se você persevera ao fim e entende isto, você, será um monarca ou louco. Faça o que você vai com o volume, você vai não possa menosprezar ou esquecer isto. Se você for puro, será sua luz; se forte, seu braço; se santo, sua religião; se sábio, a regra de sua sabedoria. Mas se você é mau, para você será uma tocha infernal; dilacerará seu peito como um punhal; irritará em sua memória como um remorso; vai as pessoas sua imaginação com quimeras, e o dirigirá por loucura desesperar. Você vai diligência para ria disto, e rangerá só seus dentes; estará como o arquivo na fábula que a serpente tentou mordem, mas destruiu todos seus dentes. Nos deixe entrar nas séries de iniciações agora. Eu disse que revelação é o palavra. Como um fato, a palavra, ou fala, é o véu de ser e o sinal característico de vida. Toda forma é o véu de uma palavra, porque a idéia da qual é a mãe a palavra é a razão exclusiva para a existência de formas. Toda figura é um caráter, todo caráter deriva de e lucros em uma palavra. Por isto o ancião salvas, de quem Trismegistus é o órgão, formulou o dogma exclusivo deles/delas nestes condições": Que sobre qual é como até o debaixo do qual é, e que é debaixo de até o sobre o qual é. " Em outro palavra, a forma é proporcional para o idéia; a sombra é a medida do corpo calculada em sua relação para o luminoso raio; a bainha é tão fundo quanto a espada é longa; a negação está em proporção para a afirmação contrária; produção é igual a destruição dentro o movimento que preserva vida; e não há nenhum ponto em extensão infinita que pode não ser considerado como o centro de um círculo que tem uma circunferência se expandindo retrocedendo indefinidamente em espaço. Toda individualidade é então indefinidamente aperfeiçoável, desde que a ordem moral é análoga para o físico, e desde que nós não podemos conceba qualquer ponto como incapaz dilatar, aumento e radia dentro um filosoficamente círculo ilimitado. O que pode ser afirmado da alma em sua totalidade pode ser afirmado de cada faculdade da alma. A inteligência e vai de homem é instrumentos de poder incalculável e capacidade. Mas inteligência e possuirá como o deles/delas ajuda-companheiro e instrumenta uma faculdade que também é imperfeitamente conhecida, a onipotência, de qual pertence exclusivamente ao domínio de Magia. Eu falo da imaginação, o qual o termo de Kabalistas o DIAPHANE ou TRANSLÚCIDO. Imaginação, em efetue, está como o olho de alma; nisso são esboçadas formas e são preservadas; assim nós veja as reflexões do mundo invisível; é o copo de visões e o aparato de vida mágica. Por sua intervenção nós curamos doenças, modifique as estações, advirta fora morte do viver e eleve o morto a vida, porque é a imaginação que exalta vá e dá isto poder em cima do Agente Universal. Imaginação determina a forma da criança no útero de sua mãe e decide o destino de homens; empresta asas a contágio e dirige os braços de guerra. É você expôs na batalha? O acredite ser igual Aquiles invulnerável, e você será assim, diz Paracelso. Medo atrai balas, mas eles são repelidos por coragem. É bem conhecido que as pessoas com membros amputados sentem dor na redondeza de sócios o qual eles possuem nenhum mais longo. Paracelso operou em sangue vivo medicando o produto de uma hemorragia; ele curou dor de cabeça a uma distância tratando corte de cabelo do paciente. Pela ciência da unidade teórica e solidariedade entre tudo partes do corpo, ele se antecipou e ultrapassado as teorias, ou bastante experiências, de nosso magnetistas mais célebre. Conseqüentemente as curas dele eram milagrosas, e para o nome dele de Philip Theophrastus Bombast, ele mereceu a adição de Aureolus
Paracelso, com o epíteto adicional de divino! Imaginação é o instrumento de A ADAPTAÇÃO DA PALAVRA. Imaginação aplicado para argumentar é gênio. Razão é um, como gênio é um, em toda a variedaDe seu trabalhos. Há um princípio, há uma Verdade, há uma razão, há um filosofia absoluta e universal. Tudo que é subsiste em unidade, considerou como começando, e lucros em unidade, considerou como fim. A pessoa está em um; quer dizer, tudo estão em tudo. Unidade é o princípio de números; também é o princípio de movimento e por conseguinte de vida., O corpo humano inteiro é recapitulado na unidaDe um pecado órgão de gle que é o cérebro. Todas as religiões são somadas para cima na unidaDe um único dogma que é a afirmação de ser e sua igualdade com si mesmo, e isto constitui seu valor matemático. Há só um dogma em Magia, e é isto: O visível é a manifestação do invisível, ou, em outras condições, o perfeito formule, em coisas apreciável e visível, agüenta uma proporção exata às coisas que são desprezível por nossos sensos e não visto por nossos olhos. Os aumentos de Magos uma mão para céu e pontos abaixo com o outro a terra, dizendo: " Sobre, imensidão: Debaixo de imensidão ainda! Imensidão iguala imensidão. ". Isto é Verdade em coisas vistas, como em coisas não visto. A primeira letra no alfabeto do idioma sagrado, Alef,', representa um homem que estende uma mão para céu e o outro a terra. É uma expressão do princípio ativo em tudo; é criação em céu que corresponde a onipotência da palavra debaixo de. Esta letra é um pentáculo em si mesmo. dizer de quer, um, caráter que expressa a ciência universal. É adicional aos sinais sagrados do Macrocosmo e Microcosmo; explica o dobrar-triângulo maçônico e estrela ardente de cinco pontas; para a palavra é um e revelação é um. Dotando homem com razão, Deus lhe fez discurso; e revelação, múltiplo em suas formas mas um em seu princípio, consiste completamente na palavra universal, o intérprete de absoluto razão. Esta é tanto a significação daquele termo interpretada mal, CATOLICIDADE, o qual, em idioma hierático moderno, INFALIBILIDADe meios. O universal em razão é o Absoluto, e o Absoluto é o infalível. Se razão absoluta Sociedade universal impelida para acreditar a expressão vocal de uma criança irresistivelmente que a criança seria infalível pela ordenação de Deus e de toda a humanidade. Fé não é nada outro mas confiança razoável nesta unidaDe razão e nesta universalidaDe a palavra. Acreditar é colocar confiança em o que como ainda nós não sabe quando razão nos assegura anteriormente de saber no final das contas ou reconhecer pelo menos isto. Absurdo é os filósofos denominados que choram": eu nunca acreditarei em uma coisa o qual eu não sei! " Os raciocinadores rasos! Se você soube, vá você precisa acredite? Mas eu tenho que acreditar em chance e aparte de razão? Certamente não. Encubra e convicção fortuita é superstição e loucura. Nós podemos tenha fé em causas que razão nos compele admitir na evidência de efeitos conhecido e apreciou através de ciência. Ciência! Grande palavra e grande problema! O que ciência é? Nós responderemos no segundo Capítulo deste livro.
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