quarta-feira, 2 de junho de 2010

II - Os Pilares do Templo Cap:02

II - Os Pilares do Templo

CHOKMAH DOMUS GNOSIS
CIÊNCIA é a posse absoluta e completa de Verdade. Conseqüentemente tenha as salvas de todos os séculos tremidos antes de tal uma palavra absoluta e terrível; eles têm hesitado arrogando a eles o primeiro privilégio de Divindade assumenteo a posse de ciência, e esteve contente, em vez do verbo SABER, com o que expressa aprendizagem, enquanto, em lugar da palavra CIÊNCIA, têm eles adotado isso de GNOSIS que representa a noção de aprender através de intuição simplesmente. Na realidade, o que tripula sabe? Nada, e ao mesmo tempo lhe permitem não ignorar nada. Destituído de conhecimento, ele é chamado para saber tudo. Agora, conhecimento supõe o dual. um ser que conhece e um objeto conhecido. O dual é o gerador de Sociedade e de lei: também é o número do Gnosis. O dual é unidade que se multiplica para criar, e conseqüentemente em simbolismo sagrado Véspera emite do seio íntimo de Adão. Adão é o tetragrama humano, resumido no JOD misterioso, tipo do falo de Kabalística. Somando a este JOD o tríade nomeiam de Véspera, o nome de Jehova é formado, o divina tetragrama, que é eminentemente o Kabalística e palavra mágica , sendo isso, o qual o alto-padre no templo pronunciou JODCHEVA. Assim unidade, complete dentro a fertilidade da tríade, forma com isso o tetra que é a chave de tudo números, de todos os movimentos e de todas as formas. Por uma revolução sobre seu próprio centro, o quadrado produz um círculo igual para si mesmo, e este é o quadratura do círculo, o movimento circular de quatro ângulos iguais ao redor do mesmo ponto. " Que sobre qual é iguala que debaixo de qual é," diz o Hermes. Aqui é então o dual que serve como a medida de unidade, e a relação de igualdade entre sobre e debaixo de formas com este a tríade. O princípio criativo é o ideal falo; o princípio criado é o cteis formal. A inserção do vertical falo no cteis horizontal forma o stauros do Gnóstico s, ou o filosófico cruz de Pedreiros. Assim, a interseção de dois produz quatro, o qual, por seu movimento, define o círculo disso com todos os graus. ' é o homem; h é a mulher; 1 é o princípio; 2 são a palavra; A é o ativo; B é o passivo; o mônada é BOAZ; o dual é JAKIN. No trigramas de Fohi, está unidade o YANG e o dual é o YIN.
BOAZ e JAKIN são os nomes dos dois Pilares simbólicos antes do diretor entrada do Templo de Kabalística de Salomão. No Kabalah estes Pilares explicam tudo mistérios de antagonismo, se natural, político ou religioso. Eles elucidam também o procriador lutam entre o homem e mulher, para, de acordo com a lei de Natureza, a mulher tem que resistir ao homem, e ele tem que atrair ou a tem que superar. O princípio ativo busca o princípio passivo, o plenum (oposto ao vácuo) deseja o nulo, o a mandíbula de serpente atrai o rabo da serpente, e virando aproximadamente nele, ele, a o mesmo tempo, voa e se procura. Mulher é a criação de homem, e universal criação é a noiva do Primeiro Princípio. Quando o Ser Supremo se tornou um Criador, Ele ergueu um JOD ou um falo, e prover um lugar na abundância da luz de incriado, era necessário escavar fora um cteis ou trincheira de sombra equivalente à dimensão determinada pelo criativo dele deseje, e atribuído por ele ao JOD ideal da luz radiando. Tal é o idioma misterioso do Kabalistas no Talmude, e por causa de vulgo ignorância e malignidade, é impossível nós explicarmos ou simplificar isto mais adiante. O que então criação é? É a casa da Palavra criativa. O que é o cteis? É a casa do falo. O que é a natureza do princípio ativo? Difundir. Do que é isso o passivo? Recolher e frutificar. O que é o homem? Ele quem inicia, que labuta que sulcos que semeiam. O que é a mulher? Ela que forma, une, irriga e colhe. Guerra de salários de homem, a mulher provoca paz; o homem destrói para criar, a mulher constrói conserva; o homem é revolução, a mulher é conciliação; homem é o pai de Caim, mulher a mãe de Abel. O que também sabedoria é? É o acordo e união de dois princípios, a mansidão de Abel, dirigindo a atividaDe Caim, homem guiado pelas doces inspirações de mulher, debocheira conquistada por matrimônio legal, energia revolucionária amoleceu e subjugado pela bondade ordem e paz, orgulho dominado por amor, ciência, reconhecendo as inspirações de fé. É então que ciência fica sábia e submete à infalibilidaDe razão universal, instruiu por amor ou universal caridade. Então pode assumir o nome de GNOSIS, porque sabe pelo menos que como ainda não pode ostentar de perfeitamente saber. O mônada só podem manifestar pelo dual; unidade isto e a noção de unidade imediatamente constitua dois. A unidade do Macrocosmo se revela defronte antes dos dois pontos de dois triângulos. Cumpridas (promessas) de unidade humano isto para corrigir e partiu. Primitivo homem é hermafrodito. Todos os órgãos do corpo humano estão dispostos em pares, enquanto excluindo o nariz, a língua, o umbigo e o Kabalística JOD. Divindade, um em seu essência, tem duas condições essenciais como os chãos fundamentais de seu ser. necessidade e liberdade. As leis de razão suprema necessitam e regem liberdade dentro Deus Que é de necessidade sábio e razoável. Fazer Deus visível claro só tiveram que postular sombra. Manifestar a Verdade Ele permitiu a possibilidade dúvida. Os corpos de sombra adiante a luz, e o possibilidade erro é essencial para a manifestação temporal de Verdade. Se o corço ler de Satanás não interceptaram a lança de Michael, o poder do anjo vai seja perdido dentro o nulo ou manifestou por destruição infinita lançada abaixo de sobre. Não feito o salto de sapato de Michael contenha o Satanás na ascensão dele, o Satanás vai destrone Deus, ou ele preferiria se perder nos abismos da altitude. Conseqüentemente o Satanás é necessário a Michael como o pedestal para a estátua, e o Michael é necessário a Satanás como o freio para a locomotiva. Em analógico e universal dinâmica a pessoa só apóia em o que resiste. Além disso, o universo é equilibrado por duas forças que mantêm isto em equilíbrio, enquanto sendo a força que atrai e que repele. Eles existem semelhante em físicas, em filosofia e em religião; em físicas eles produzem equilíbrio, em crítica de filosofia, em religião, revelação progressiva. Os anciões representaram este mistério pelo conflito entre o Eros e Anteros, a luta entre o Jacob e o anjo, e pelo equilíbrio da montanha dourada que deuses no um lado e demônios em o outro cerque com a serpente simbólica de Índia. Também é tipificado pelo caduceu de Hermanubis, pelo dois querubim da arca, pela esfinge dobro, da carruagem de Osíris e pelo dois Serafim. preto de respectivamente branco de e. Seu realidade científica se manifestou pelos fenômenos de polaridade, como também pelo universal lei de condolências e antipatias.

Os discípulos de sem discernimento de Zoroastro dividiram o dual sem se referir isto para unidade, separando os Pilares do Templo e diligenciando assim para dividir Deus. Conceba o Absoluto como dois, e você tem que conceber isto imediatamente como três para recupere o princípio de unidade. Por isto, os elementos materiais, análogo para os elementos divinos, é primeiramente compreendido como quatro, explicou como dois e existe no final das contas como três. Revelação é o dual; toda palavra é dobro, e supõe dois. O moral que é o resultado de revelação é fundado em antagonismo, e isto resulta do dual. Espírito e forma atraem e repelem um ao outro, como sinal e idéia, ficção e Verdade. Razão suprema necessita dogma ao comunicar a inteligências finitas, e dogma por sua passagem do domínio de idéias para o de formas, participa em dois mundos e tem dois sensos que testemunham em sucessão inevitavelmente ou simultaneamente, quer dizer, para o espírito e a carne. Assim está lá duas forças dentro o região moral, um que ataques e um que contêm e expiam. Eles são representado no mitos de Gênese pelas personalidades típicas de Caim e Abel. Abel oprime o Caim por causa da superioridade moral dele; o Caim para se pôr livre imortaliza o irmão dele o matando e se torna a vítima do próprio crime dele. Caim não pôde sofrer a vida de Abel, e o sangue de Abel não sofre o sono de Caim. No Evangelho o tipo de Caim é substituído por isso do Filho Pródigo quem o pai dele perdoa livremente porque ele devolve depois de ter suportado muito. Há clemência e há justiça em Deus; para o justo Ele dispensa justiça e para clemência de pecadores. Na alma do mundo que é o Agente Universal há um
atual de amor e uma corrente de ira. Este fluido ambiente e todos-penetrante; este raio soltou do esplendor do sol e fixou pelo peso da atmosfera e o poder de atração central; este corpo do Espírito santo que nós termo o Agente Universal, enquanto foi tipificado pelos anciões debaixo do símbolo de uma serpente que devora seu rabo; este éter eletromagnético, este vital e luminoso calórico, é descrito em monumentos arcaicos pela cinta de Isis, duas vezes-dobrou dentro um círculo de amor-nó dois colunas, como também pela serpente que devora seu próprio rabo, emblemático de prudência e de Saturno. Movimento e vida consistem na tensão extrema de duas forças. " Eu vou tu fosses frio ou quente," disse o Mestre. Como um fato, um grande pecador está de Verdade vivo que é um homem tépido, afeminado, e a abundância do retorno dele para virtude estará em proporção à extensão dos erros dele. Ela que é destinado para esmagar a cabeça da serpente é inteligência sobre a qual já sobe o fluxo de forças cegas. O Kabalistas a chamam a virgem do mar cujo gotejando pés os rastejo de dragão infernais adiante lamber com as línguas ígneas dele, e eles caem adormecido em delícia. Daqui são os mistérios hieráticos do dual. Mas há um, e o último de tudo que não devem ser feitos conhecidos a razão, de acordo com Hermes Trismegistus, sendo o má compreensão do vulgo que designaria às necessidades de ciência o aspecto imoral de fatalidade cega. " Pelo medo do desconhecido deva a multidão seja contido," ele observa em outro lugar; e o Cristo também disse: " Não lance suas pérolas antes de suínos, para que não, os pisoteando debaixo dos pés deles/delas, eles, volta e o rasga. " A Árvore do Conhecimento de Bem e Mal de qual o frutas são morte, é o tipo deste segredo hierático do dual que só seria interpretado mal se divulgou, e geralmente conduziria à negação profana de livre vá, entretanto é o princípio de vida moral. Está conseqüentemente na essência de coisas que a revelação deste segredo significa morte, e não é ao mesmo tempo o Grande Segredo de Magia; mas o arcanum do dual conduz até isso do tetra, ou mais corretamente procede disto, e está resolvido pela tríade que contém a palavra daquele enigma proposta pela esfinge, o achado de qual vai economizou a vida, reconciliou para o crime inconsciente e estabelecido o reino de Oedipus. No trabalho hieroglífico de Hermes, sendo o Tarô ou Livro de Thoth, o dual ou é representado pelos chifres de Isis que tem a cabeça dela ocultados e um livro aberto escondeu parcialmente debaixo do manto dela, ou caso contrário por uma senhora soberana, Juno, a deusa grega, com uma mão enaltecida para céu e o outro apontado para terra, como se formulando por este gesto o um e dogma dobro que é a fundação de Magia e começa os símbolos de maravilhoso do " "Mesa de esmeralda de Hermes. No Apocalipse de São João há referência para dois testemunham ou martirizam em quem tradição profética confere os nomes de Elias e Enoque-Elias, homem de fé, entusiasmo, milagre; Enoque, um com ele que é Hermes chamado pelos egípcios, honrado pelos fenício como Cadmus, autor do alfabeto sagrado e a chave universal para as iniciações dos Logotipos, pai do Kabalah, ele quem, de acordo com alegorias sagradas, não morreu goste de outros homens, mas foi traduzido a céu, e devolverá ao término de tempo. Muito o mesmo parábola é contada São o próprio João, que recuperou e explicou no Apocalipse dele o simbolismo da palavra de Enoque. Esta ressurreição de São João e Enoque, esperado ao fim das idades de ignorância, será a renovação da doutrina deles/delas pela compreensão do Kabalística tecla de qual destranca o templo unidade e de filosofia universal, muito longo oculto e reservado somente para o eleito, que perecem às mãos do mundo. Mas nós dissemos que a reprodução do mônada pelo dual conduz de necessidade para a concepção e dogma da tríade, assim nós vimos agora para este grande numere que é a abundância e palavra perfeita de unidade.

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